Siga:

11/3/201603:04:53

CEAGESP comemora 50 anos do Ceasa-SP


Solenidades ocorrem na Câmara Municipal de São Paulo (dia 14/3) e no Entreposto Terminal São Paulo (15/3)

O antigo Centro Estadual de Abastecimento (Ceasa) completa agora, em março, 50 anos de sua criação. Na época, por ser o principal centro atacadista do Brasil, auxiliou nas dificuldades existentes no abastecimento da capital paulista.

Para celebrar a data, a CEAGESP promoverá duas cerimônias. A primeira, nessa segunda-feira (14/3), às 14h30, será uma sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo, proposta pelo vereador Jamil Murad (PC do B). A outra ocorrerá no dia seguinte (15/3), às 10h30, no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina.

“Nossa intenção é prestar uma homenagem aos pioneiros que, pelo trabalho realizado no Ceasa, abriram o caminho para o que é e representa hoje, no cenário nacional, a CEAGESP”, diz o presidente da Companhia, Carlos Nabil Ghobril.

Para a solenidade no legislativo paulistano, que será realizada no Plenário Primeiro de Maio, foram convidadas, entre outras autoridades, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Haddad.

No ETSP estão previstas a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, e do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim. Na ocasião, haverá o descerramento de uma placa comemorativa aos 50 anos do Ceasa-SP e a assinatura de um termo de cooperação técnica entre a CEAGESP e a Secretaria da Agricultura.

HISTÓRICO – Devido à importância assumida pelo Ceasa junto à sociedade, muitas pessoas ainda chamam a CEAGESP pelo antigo nome. A denominação ainda é adotada por vários Estados e municípios brasileiros para se referir aos seus centros de comercialização de frutas, legumes, verduras e flores.

Essa dúvida é resultado da evolução pelo qual a empresa passou ao longo do tempo. Em 1969, o Ceasa uniu-se à Companhia de Armazéns Gerais de São Paulo (Cagesp). Dessa fusão surgiu a CEAGESP, que tem a maior central de abastecimento de frutas, legumes, verduras, flores, pescados e diversos (alho, batata, cebola, coco seco e ovos) da América Latina – o ETSP, situado na zona oeste de São Paulo.

“Do antigo Ceasa para a CEAGESP que conhecemos hoje em dia, muitas transformações ocorreram e só foram possíveis graças ao esforço de todas aquelas pessoas que colaboraram para que a Companhia atingisse o atual status”, conta Carlos Nabil Ghobril.

SERVIÇO
Comemoração dos 50 anos do antigo Ceasa-SP

Sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo
Dia 14/3 (segunda-feira), às 14h30
Viaduto Jacareí, 100, 1º andar – Bela Vista

Solenidade no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) da CEAGESP
Dia 15/3 (terça-feira), às 10h30
Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP)
Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946, Portão 3 – Vila Leopoldina

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: