Siga:

1/6/201606:08:50

CEAGESP comemora Meio Ambiente com ações de conscientização


Data foi instituída em 1972 pela ONU para mostrar a importância de se preservar os recursos naturais no planeta

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, a CEAGESP – por meio de sua Coordenadoria de Sustentabilidade – realiza várias ações de conscientização a partir desta sexta-feira (3/6), com o objetivo de chamar a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, considerados inesgotáveis até então por muitas pessoas.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo (Suécia), e desde então vem tomando cada vez mais importância em todo o mundo. Este ano, o tema escolhido pela Organização das Nações Unidas é a luta contra o comércio ilegal de animais silvestres.

Para marcar a data, a CEAGESP distribui na sexta-feira, dia 3 de maio, pacotes de adubo produzido a partir do resíduo orgânico retirado do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) para os frequentadores da feira de flores no período da manhã para conscientizar sobre a importância da reciclagem para o meio ambiente.

No mesmo dia, às 11h, as crianças assistidas pela Associação Nossa Turma, que fazem parte do programa social da Companhia, irão plantar mudas de flores, legumes e verduras na horta comunitária da entidade.

As comemorações se encerram no dia 22 de junho, com a palestra do advogado e ambientalista Fábio Feldmann, que virá falar sobre práticas sustentáveis durante o 3º Encontros CEAGESP – Liderando para o futuro sustentável, voltado para a formação de lideranças dentro da Companhia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: