Siga:

31/8/202008:12:46

CEAGESP comemora o Dia da Nutricionista em 31 de agosto


O Dia do Nutricionista é comemorado nesta data em homenagem à criação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), fundada em 31 de agosto de 1949. Posteriormente, a ABN foi substituída pela Federação Brasileira de Nutricionista e, depois, pela Associação Brasileira de Nutrição (Asbran). Hoje, os profissionais de nutrição contam com o Conselho Nacional de Nutrição como entidade nacional, e os Conselhos Regionais divididos pelas estados brasileiros.

O nutricionista pode atuar em várias áreas: nutrição clínica e ambulatorial em asilos, consultórios e hospitais; na área esportiva e de saúde e alimentação coletiva; ministrando aulas, trabalhar na indústria alimentícia ou como profissional liberal prestando consultoria nutricional e marketing na área de alimentação e nutrição. Foi um dos caminhos seguido por Alexandra Alexandrino de Oliveira, nutricionista do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), iniciativa ligada à Coordenadoria de Sustentabilidade da CEAGESP.

Ela começou sua carreira como técnica em nutrição e daí a vontade de aprender só aumentou. Depois de se formar, ela já trabalhou em restaurante, hospital, padaria e orientadora de estágio hospitalar, até chegar no BCA, onde lidera uma equipe responsável pela coleta, seleção e distribuição de frutas, legumes e verduras que chegam por meio de doações ao Banco de Alimentos, para depois serem distribuídos a entidades que prestam assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar.

“Sempre fui apaixonada por alimentação saudável e a diferença que o profissional nutricionista faz na vida das pessoas e na produção dos alimentos. Atuar como nutricionista do BCA é muito gratificante, pois, o trabalho envolve vários seguimentos que vão da segurança alimentar e sustentabilidade à parte social”, afirma Alexandra. “Nós trabalhamos com muito carinho e dedicação, para que as pessoas que recebem as doações, alimentem não só suas necessidades básicas, mas também seus sonhos de um futuro melhor”, finaliza ela.

A todos os profissionais de nutrição que, como a Alexandra do BCA, prestam um trabalho de enorme importância para o bem estar do povo brasileiro, a CEAGESP presta as mais sinceras homenagens! Parabéns e muito sucesso!




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2020 o Mês de:

Veja também o Ano de: