Siga:

13/12/201612:09:51

CEAGESP conclui os cursos profissionalizantes em 2016


As turmas formandas contaram com cerca de 100 alunos em dois cursos de auxiliar administrativo, um curso de maquiagem e um curso de Manicure e atenderam principalmente moradores da região onde a Companhia está localizada.

Este é um projeto social  que visa capacitar os participantes para atuar em salões de beleza, clínicas de estética e empresas comerciais .

É o caso do Rodrigo Fernandes, 31 anos, que é morador de comunidade na Vila Leopoldina, próxima a CEAGESP, e já fazia parte do projeto desenvolvido pela Associação Nossa Turma.

Há 13 anos foi vítima de um tiroteio que o deixou paraplégico, mas a deficiência adquirida não o impede de ser um dos alunos mais participativos.

O rapaz frequenta a associação há bastante tempo e já fez outros cursos como de soldador, mas começou ali jogando futebol: ele tinha talento para o esporte – seu apelido é “Gol”.

Rodrigo retornou para o curso de Assistente Administrativo a convite de Maribel Donato, diretora da Associação Nossa Turma .

O ex-jogador chegou a trabalhar na área administrativa antes dessa oportunidade e hoje pretende abrir seu próprio negócio, tem até o setor escolhido: vestuário.

O jovem revela que está achando bem interessante o curso. Maribel entrega que ele tem sido o primeiro a chegar e sua determinação impressiona os responsáveis pelas aulas.

Fernandes aprecia a chance e demonstra gratidão por ocupar seu tempo em algo útil para seu futuro. “Na nossa comunidade não tem muitas coisas para fazer. Hoje em dia vemos muito a molecada roubando ou usando drogas, não fazendo o bem , íamos ficar lá dentro de casa sem fazer nada.”

Edilene de Aquino tem 23 anos e se formou na primeira turma da área. A jovem soube da oportunidade pela sua cunhada, mãe de um dos estudantes assistidos pela Nossa Turma, e hoje atende várias clientes. “Eu já queria fazer, mas eu não tinha condições porque é muito caro, e aí não perdi a oportunidade e vim correndo (risos)”, conta ela acrescentando que pretende abrir um salão, mas reforça que é necessário buscar especializações sempre.

Algumas alunas já faziam as próprias unhas e de outras conhecidas na comunidade ao redor da Companhia, mas as oportunidades até então foram poucas no trabalho formal pela falta de certificado como é o caso da Cacilda da Costa, 43, e de Ariane Pinheiro dos Santos, 17.  Atualmente, Cacilda e Ariane também dão continuidade na área de beleza com as aulas de maquiagem.

Cacilda  ainda pretende fazer cursos na área de administração enquanto Ariane pretende seguir na estética até com cursos de cabeleireira.

O projeto Ceagesp Sustentável procura qualificar e certificar todos os alunos para serem colocados no mercado de trabalho garantindo estabilidade para a Família e a continuação dos estudos das crianças .

Todas as aulas foram gratuitas e vamos ter muito mais em 2017!




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: