Siga:

14/5/202005:10:36

CEAGESP divulga informações sobre a comercialização no ETSP


A CEAGESP divulga informações sobre o abastecimento no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP).

Volume Comercializado: O Entreposto Terminal de São Paulo – ESTP continua provendo o abastecimento de hortifrutícolas regularmente. Nesta quarta-feira, 13 de maio, a estimativa é que sejam negociadas cerca de 10.000 a 14.000 toneladas de FLV no maior entreposto da América Latina, ou seja, movimento próximo às médias históricas.

Realizamos um balanço preliminar da comercialização do mês de abril, já implementadas as restrições em razão da epidemia da COVID-19. No período de 1 a 20 de abril de 2020 foram comercializadas 150.775 toneladas de FLV, representando um movimento 9,52% menor que a média do trimestre no mesmo período, que foi de 166.631 toneladas. O gráfico anexo ilustra comercialização no quadrimestre:
Confirmando as expectativas, todos os setores de comercialização registraram queda do volume comercializado em relação à média do trimestre. Mesmo com as restrições impostas a bares, restaurantes, escolas, companhias aéreas, distribuidores, entre outros, o abastecimento segue regular no maior entreposto da américa latina, gerando empregos e renda para toda a cadeia de produção e comercialização.

O maior volume de compras realizado pelas pequenas, médias e grandes redes de supermercados e lojas de hortifrútis e a manutenção das feiras livres amenizaram substancialmente a retração no consumo imposta pelas restrições. Assim, exceção feita ao setor de verduras que caiu 21,45% em relação à média do trimestre, os demais setores registraram queda inferior a 10%, quais sejam: frutas: 9,27%; legumes: 8,49%; e diversos: 5,97%.

Preços: O índice CEAGESP fechou o mês de abril com queda de 1,43%. Verduras e legumes registraram as maiores reduções de preços. No ano, o indicador acumula baixa de 3,37% e, nos últimos 12 meses, recuou 12,15%. O mês de maio tem como principais características as temperaturas mais amenas e pouca incidência de chuvas nas regiões produtoras, que favorecerem à produção agrícola. Assim, a tendência de preços satisfatórios aos consumidores vem se confirmando e deve permanecer nas próximas comercializações.

Acesse o relatório na íntegra aqui.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2020 o Mês de:

Veja também o Ano de: