Siga:

19/7/202107:02:06

CEAGESP doa duas toneladas de alimentos ao Hospital São João, de Registro/SP


O Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) entregou na sexta-feira (16), 2.000 quilos de frutas, verduras e legumes ao Hospital São João, de Registro/SP — assista aqui. A ação social foi viabilizada após pedido da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Registro (APAMIR), mantenedora do hospital, ao presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), coronel Mello Araujo.

De acordo com Camila Victorio, coordenadora de planejamentos e projetos da APAMIR, o Hospital São João atende a pacientes de Registro e outros 15 municípios do Vale do Ribeira. A entidade filantrópica foi fundada em 1951 e, atualmente, passa por dificuldade financeira.

As doações recebidas da CEAGESP serão usadas na preparação das refeições servidas aos pacientes. “O hospital passa por momentos não tão bons e, por isso, esses alimentos vêm justamente para nos ajudar com alimentação dos pacientes que estão internados”, conta Victorio.

Ainda segundo a representante da APAMIR, diariamente são servidos 100 cafés da manhã, almoços e jantares. Cerca de 95% dos atendimentos realizados no local são de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A estimativa é que as duas toneladas de alimentos recebidos durem um mês. O total recebido superou as expectativas do Hospital São João. “A gente imaginava que poderia ter a doação, mas não imaginava que seria tudo isso”, agradece Victorio.

“Queremos agradecer a todos que se empenharam e se dedicaram para que isso pudesse acontecer. Realmente vai ser de grande valia. Esses alimentos vão ajudar as pessoas que estão internadas e que, hoje, precisam de um nutriente mais enriquecido justamente pelo momento pandêmico. As pessoas não estão sentindo gosto, paladar, então a gente substitui alguns alimentos por frutas, hortaliças e verduras”, finaliza Victorio.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: