Siga:

4/6/202406:02:28

CEAGESP doa mais de 153 toneladas ao Rio Grande do Sul


Fazendo parte da soma de esforços que os brasileiros vêm realizando para ajudar a minorar a tragédia pela qual os gaúchos passam desde o começo de maio, a CEAGESP dirige-se ao público para informar que já doou mais de 153 toneladas ao Rio Grande do Sul. Estes donativos têm diversas origens, tendo vindo tanto dos comerciantes que atuam nas dependências da Companhia como também de pessoas comuns que os entregaram nos pontos de arrecadação montados nos Entrepostos e Unidades Armazenadoras. Destaque-se que funcionários da CEAGESP arrecadaram doações tanto em ações individuais como vindas dos departamentos e seções.

Apesar do aumento no volume recebido semanalmente e da pontualidade dessa ação humanitária, o funcionamento das unidades do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) tanto em São Paulo quanto no interior não foi afetado em sua rotina normal, em que há frequências regulares de doações a diversas entidades cadastradas. O BCA paulistano arrecadou mais de 35 toneladas, enquanto as unidades interioranas passaram da marca de 118 toneladas, com especial destaque aos Entrepostos de Presidente Prudente (CEPRE), que passou da marca das 16 toneladas, e Ribeirão Preto (CERIB), que doou na casa de 90 toneladas. A grande marca atingida por essas duas unidades deveu-se ao fato de terem se tornado pontos de convergência para doações oriundas não só das cidades em que estão sediadas como também de municípios que estão dentro de suas esferas de influência, que ultrapassam as divisas do estado de São Paulo.

Em relação à logística, 7,4 toneladas foram encaminhadas por via aérea, enquanto a via terrestre acabou sendo usada para envios de perecíveis, que requerem carretas refrigeradas. Em alguns casos, Entrepostos menores da Companhia usaram a logística de unidades maiores e próximas, além de mantimentos também terem sido entregues pelos Correios, aproveitando a estrutura que essa empresa criou especialmente para as doações aos gaúchos.

A campanha prossegue e a CEAGESP avisa que está priorizando o recebimento de alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza, água e ração animal. Esse enfoque surgiu devido às necessidades sinalizadas durante a lida com quem está na linha de frente da assistência aos desabrigados. Agradecemos por tudo aquilo que já foi doado e destinado a quem mais precisa e contamos com a ajuda de todos para continuar confortando os gaúchos neste momento difícil.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2024 o Mês de:

Veja também o Ano de: