Siga:

24/1/201901:11:09

CEAGESP e ACAPESP entregam demandas em Brasília


O diretor presidente da CEAGESP, Johnni Hunter Nogueira, acompanhado de representantes da Associação dos Comerciantes Atacadistas de Pescado no Estado de São Paulo (ACAPESP), reuniu-se nesta quarta-feira (23/1) com o secretário de Pesca e Aquicultura, Jorge Seif Júnior, para levar um ofício com as demandas do setor para o Frigorífico São Paulo (FRISP), onde ocorre a feira de pescados e frutos do mar no Entreposto Terminal São Paulo (ESTP).

No documento, assinado pelo presidente da Acapesp, Jiro Yamada, também presente ao encontro, os comerciantes de pescados que atuam no ETSP relatam a situação atual do FRISP e destacam o esforço realizado pela CEAGESP em promover melhorias e investimentos necessários à revitalização do setor, bem como a de garantir as operações da Unidade de Beneficiamento de Pescados (UBP), atualmente fora de funcionamento.

A UBP tem como objetivo principal disponibilizar ao setor a operação de inspeção primária de pescado não realizada em sua origem, o desdobro das guias de inspeção e o beneficiamento de pescado, garantindo assim a adequação às normas higiênico-sanitárias aplicadas à inspeção e comercialização de pescado.

O ofício entregue ao secretário Jorge Seif Júnior salienta ainda que muitas ações demandam atenção especial da Secretaria da Pesca e Aquicultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e lista ainda algumas demandas para o setor de pescados da CEAGESP, concentradas em oito pontos principais.

Ao final da reunião, o secretário Jorge Seif Júnior se colocou à disposição para ser o interlocutor nesta parceria entre a CEAGESP e o MAPA. Além do presidente da Companhia, Johnni Hunter Nogueira, e do presidente da Acapesp, Jiro Yamada, estiveram presentes ao encontro o advogado da entidade, Milton Minoro Inada Júnior, e os comerciantes do FRISP José Pereira de Souza, conhecido como Trovão, e Rodrigo Alvares Marques.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2019 o Mês de:

Veja também o Ano de: