Siga:

4/9/201909:04:58

CEAGESP e Conab assinam acordo de cooperação técnica


A CEAGESP e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) assinaram um acordo de cooperação técnica para troca de informações que irão alimentar o Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort). O intuito é consolidar a base de dados de acesso público com informações sobre a comercialização em diversas centrais de abastecimento, entre elas a CEAGESP, e assim continuar na melhoria do setor hortigranjeiro em geral.

O acordo foi assinado pelo diretor presidente da CEAGESP, Johnni Hunter Nogueira, o diretor técnico operacional da Companhia, Carlos de Orleans Guimarães Sobrinho, e o diretor-presidente da Conab, Newton Araújo Silva Júnior, e seu diretor-executivo de operações e abastecimento, Bruno Scalon Cordeiro. O documento entra em vigor a partir de sua publicação no Diário Oficial, e vigorará pelo prazo de 60 meses.

O acordo de cooperação técnica prevê ações de apoio ao setor hortigranjeiro como a elaboração e implantação de projetos, desenvolvimento de sistemas, realização de estudos técnicos, transferência de informações, integração entre as bases de dados, realização de encontros técnicos, capacitação de pessoal, disponibilização de recursos humanos, materiais e tecnológicos.

Atualmente, o Prohort conta com os seguintes sistemas de dados para acesso público:

1) SISPRD – Sistema de Informações de Preços Diários: traz preços atualizados diariamente de 48 produtos.

2) Preços médios: traz preços médios de comercialização derivados dos preços diários.

3) SICOM – Sistemas de Informações Setoriais de Comercialização: traz demonstrações de comercialização dos grupos de hortigranjeiros, cereais e produtos diversos com atualizações mensais ou anuais pelos próprios entrepostos.

4) SIMAB – Sistema de Informações de Mercados de Abastecimento do Brasil: disponibiliza dados sobre a origem dos produtos, preços, volume físico e financeiro de comercialização.

Mais informações sobre o Prohort podem ser acessados no link:

https://www.conab.gov.br/info-agro/hortigranjeiros-prohort




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2019 o Mês de:

Veja também o Ano de: