7/3/202403:04:27
Em continuidade à reunião realizada em 26/02, representantes da CEAGESP e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizaram em 06/03, quarta-feira, uma segunda rodada de diálogos envolvendo uma parceria entre o Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). “Essa reunião é mais uma etapa que a Companhia encara para desobstruir os caminhos burocráticos que viabilizam a operação do PAA em nosso BCA”, conta Luiz Henrique Bambini, assessor técnico da Diretoria Técnica e Operacional (DIOPE).
Foram discutidos com o gerente de operações da Conab em São Paulo, Gilberto Sousa, aspectos operacionais relativos à atuação dos BCAs enquanto receptores de alimentos adquiridos pelo PAA, programa do governo federal que envolve a compra de alimentos adquiridos de agricultores familiares para, entre outras coisas, distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade devidamente cadastradas em entidades socioassistenciais. Na reunião dessa quarta-feira, foram esclarecidas dúvidas sobre aspectos relativos a etapas de cadastramento, nota fiscal, ateste de recebimento de produtos e interlocução com essa modalidade de agricultura.
“Passar a integrar o PAA é um passo importante para o BCA e nós que trabalhamos na ponta sabemos quão importante é aumentarmos nossa arrecadação”, conta Lilian Uyema Mateus, chefe da Seção de Sustentabilidade (SESUS). “Os pedidos não param de chegar a nós, que diariamente recebemos solicitação de ajuda para receber alimentos. Nosso desejo é atender ao maior número possível de pedidos”, completa. O BCA hoje em dia atende 213 entidades e 18 bancos de alimentos.
Por parte da CEAGESP, as pautas tratadas e as dúvidas esclarecidas serão encaminhadas à equipe da Companhia envolvida nesse tema. Serão também iniciadas tratativas com cooperativas e associações de agricultura familiar para indicação da CEAGESP como órgão receptor dos produtos vindos do PAA.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!