19/4/202304:01:50
Na última terça-feira (18/04), no centro de convenções Transamerica Expo Center em São Paulo, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) marcou presença no lançamento do programa “Embalagem na Medida”. A equipe do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH), que desde 2018 faz parte do programa, esteve presente: o chefe da seção Gabriel Vicente Bitencourt de Almeida, a engenheira agrônoma Fabiane Mendes da Camara, Cristiane Dini Staliano e Ana Sueli Ferreira da Silva.
O programa “Embalagem na Medida”, apresentado no evento pela diretora executiva da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), Luciana Pellegrino, tem o objetivo de padronizar a dimensão base das caixas de transportes de frutas, verduras e legumes o “FVL”. O objetivo é melhorar a gestão e o transporte de cargas mistas, diminuindo as perdas de alimentos causadas pela falta de encaixe, que fazem com que os produtos que estão em cima pressionem e se apoiem nos que estão por baixo durante o translado.
O conceito de modulação de embalagens, lançado pelo programa, proporciona o empilhamento de colunas ligadas, que ficam embalagem sobre embalagem, para que se encaixem e assim os FVL mistos e mais sensíveis não sejam danificados. Ele é um projeto aberto a todo o setor de FVL, e foi feito em colaboração entre a equipe do SECQH da CEAGESP, a ABRE e a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!