3/10/202510:01:16

O Departamento de Armazenagem (DEPAR) representou a CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), em 26/09, no 10º Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo, promovido pelo Sindicato da Indústria do Trigo do Estado de São Paulo (Sindustrigo). O evento foi realizado no auditório da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na capital paulista, com transmissão ao vivo pelo canal do Sindustrigo no YouTube — assista aqui.
De acordo com o funcionário do DEPAR, Adilson da Silva, o evento foi uma oportunidade para encontrar diversos representantes de empresas que mantêm ou que já mantiveram relações com o setor de armazenagem da CEAGESP. “O encontro foi estratégico e uma excelente oportunidade para fazer contatos com clientes e potenciais clientes da armazenagem. Além disso, as palestras abordaram temas importantes para o setor e que, de alguma forma, também afetam nosso negócio”, disse.
A abertura do evento foi realizada por Luiz Cherman, VP de Política e Economia do Itaú, que traçou um panorama com tendências e desafios da economia brasileira. Em seguida, o painel sobre mercado de trigo trouxe discussões sobre novas oportunidades para os moinhos paulistas, com participação de Douglas Araújo, líder de negócios de trigo da CJ International Brazil.
Outro destaque da programação foi o painel “Reforma tributária: cenário e impactos na cadeia produtiva de São Paulo”. O tema foi analisado pelos advogados tributaristas Mariana Baida Marra, do Departamento Jurídico da FIESP, e Felipe Novaes, sócio do escritório Contreras & Salomão Advogados, com foco nos efeitos da reforma para a cadeia de suprimentos e diferentes segmentos do setor.
Inovação e tecnologia também foram abordados no painel “Como maximizar a eficiência e competitividade em tempos de IA”. O debate foi conduzido por Mario Almeida, consultor e estrategista de transformação digital e inteligência artificial, e Leonardo Scopel, diretor comercial da Tractian, com foco no uso da Inteligência Artificial como ferramenta estratégica para negócios tradicionais da cadeia do trigo.
Atualmente, a CEAGESP possui trigo armazenado nos graneleiros de Avaré (AGAVA) e de Tatuí (AGTAT) e, ainda, no Silo Jaguaré (ASJAG), em São Paulo. Ao todo, são mais de 51 mil toneladas de trigo armazenado na rede armazenadora da CEAGESP.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!