Siga:

15/6/202306:12:26

CEAGESP participa de evento em Euclides da Cunha Paulista


A última sexta-feira, 09/06, foi realizado na cidade de Euclides da Cunha Paulista (SP), na região do Pontal do Paranapanema, o lançamento do viveiro de mudas Paulo Kageyama, da Cooperativa Camponesa do Pontal (Coopercampo), localizado no Assentamento Gleba XV de Novembro. A CEAGESP foi uma das convidadas ao evento.

“Foi a abertura de uma nova cooperativa e um viveiro de mudas de árvores nativas”, conta Cledson Mendes da Silva, gerente do entreposto de Presidente Prudente. “Na ocasião foram distribuídas 5 mil mudas para assentados e assentadas, mais as autoridades que estavam presentes”, completa.

Cledson fez parte de uma mesa de debates que também contou com a deputada estadual Márcia Lia, a deputada federal Juliana Cardoso e a superintendente do Incra em São Paulo, Sabrina Diniz. Representando o poder público de Euclides da Cunha Paulista, estava o prefeito Domingos Lopes. Municípios vizinhos foram também representados por seus vice-prefeitos, como Valdir Ferreira de Freitas, de Rosana, e Marcos Aparecido do Nascimento, de Tarabai. Também estiveram presentes o presidente da Coopercampo, Valmir Rodrigues, e João Paulo Rodrigues Chaves, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

O evento foi oportunidade de estreitar relacionamentos com os pequenos agricultores. “Minha fala foi direcionada à valorização de políticas públicas, como mercado institucional, e o papel da CEAGESP em relação à agricultura familiar. O objetivo é fazer parcerias de comercialização no CEPRE envolvendo assentados e assentadas”, conta Cledson.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: