Siga:

3/4/202304:02:49

CEAGESP participa de evento com produtores rurais no interior de São Paulo


A equipe do Centro de Qualidade Hortigranjeira (CQH) representou a CEAGESP, na quinta-feira (30/03), em evento voltado aos produtores rurais do interior de São Paulo, no município de Piedade. Realizado pela Prefeitura de Piedade e pelo Arranjo Produtivo Local (APL) AgroTech, que é coordenado pelo Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), o evento contou com “Dia de Campo’ e palestras na programação.

Um dos objetivos do evento foi apresentar aos produtores da região as vantagens do APL AgroTech. Trata-se de um arranjo que atende aos municípios de Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Itapetininga, Piedade, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque e Sorocaba. O evento é também uma oportunidade para promover a competitividade e esclarecer dúvidas sobre temas importantes como rotulagem e rastreabilidade.

De acordo com Gabriel Bitencourt, engenheiro agrônomo e chefe do CQH, a participação da CEAGESP foi importante para apresentar a companhia aos produtores rurais. “Para nossa equipe também foi fundamental conhecer e entender como funciona o processo de produção local e, assim, contribuir com sugestões e melhorias”, disse. O modelo de Boletim Informativo disponibilizado pela CEAGESP aos produtores rurais cadastrados no APL AgroTech também foi apresentado no evento.

Já durante o “Dia de Campo”, realizado pela manhã, foi feita uma visita às propriedades do produtor rural Paulo Riskala, também no município de Piedade. No local são cultivados repolhos, cebolas e alfaces americanas que, posteriormente, são encaminhadas para comercialização na CEAGESP. “Queremos entender a comercialização desses produtores e, com nossa experiência, compartilhar informações que possam ser úteis para eles”, explicou Bitencourt.

A visita à propriedade rural foi acompanhada pelo Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Alberto Minoru Sukamoto, e pelo engenheiro agrônomo Alberto Massao. O evento contou também com a presença de autoridades locais e regionais, como o vice-prefeito de Piedade/SP, Renaldo Correa da Silva. Da equipe do APL AgroTech, de Sorocaba, estiveram presentes Marimar Guidorzi, Mariana Moreira Alves e Laiza Giglio.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: