Siga:

20/1/201601:10:48

Profissionais fazem cotação diária de preços


Serviço disponível ao público serve para auxiliar a comprar alimentos mais em conta

A cena se repete todos os dias. Supervisionados pela Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES), a equipe de cotações percorre o Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) para verificar, diretamente com os permissionários, os preços praticados e a qualidade dos produtos encontrados no atacado.

A partir dessas informações, que se juntam a outros dados, como o volume ofertado, é gerada uma listagem que mostra os valores (em baixa, estável ou em alta) dos alimentos que passam pelo local.

Esse material se transforma no “Dicas de Compras da Semana”, que é publicado nas redes sociais (facebook e blog) e no próprio portal da CEAGESP. A lista é encaminhada ainda para os principais veículos de comunicação.

O serviço tem como objetivo auxiliar as pessoas a se alimentarem bem e, principalmente, a economizarem mais na hora de ir ao mercado, feira ou sacolão. Para se ter uma ideia da abrangência dessa iniciativa, 60% de todas as frutas, legumes e verduras comercializadas na região metropolitana de São Paulo (composta por 39 municípios, incluindo a capital) passam pelo ETSP.

No entreposto paulistano operam cerca de 3 mil atacadistas, que movimentam, diariamente, 11 mil toneladas de alimentos, o que representa um fluxo financeiro estimado em R$ 20 milhões por dia.

Do “Dicas de Compras da Semana” deriva outro serviço, também divulgado pela CEAGESP: a escolha específica de um produto dessa cesta, cujo preço está bem em conta. Feito isso, são apresentadas as suas características, propriedades nutricionais e curiosidades, além de uma receita, com aproveitamento integral, sugerida pela equipe de nutricionistas do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA).

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: