Siga:

9/5/202505:06:52

CEAGESP recebe 41.250 kg de feijão da Conab


No último dia 30/04, quarta-feira, o Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) recebeu, via políticas públicas do Governo Federal de combate à fome e ao desperdício, uma carga de 41.250 kg de feijão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Em maio, na primeira semana de doações, foram repassados 8.400 kg do alimento, com cada uma das 28 entidades e cozinhas solidárias recebendo 300 kg. A ação integra políticas públicas dos Ministérios do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e da própria Conab.

A doação reforça os compromissos do Plano Brasil Sem Fome, lançado pelo Governo Federal. “Essa doação vai para nossa cozinha solidária. Ao todo, os feijões vão alimentar em torno de 150 famílias por dia. Nosso propósito é a integração de pessoas em situação de rua e essas doações que recebemos garantem o mínimo de segurança alimentar para elas”, comentou Darci da Silva Costa, presidente de uma das cozinhas solidárias beneficiadas.

A entrega do feijão representa um importante avanço na composição nutricional das doações. “O BCA recebe, basicamente, frutas, legumes e verduras. Podendo diversificar, no caso, inserindo esse feijão nas nossas distribuições, essas famílias em vulnerabilidade terão uma qualidade maior nas suas refeições. Esse é o nosso trabalho. É o Banco CEAGESP de Alimentos alinhado às políticas públicas do Governo Federal no combate à fome e ao desperdício” disse Lilian Uyema Mateus, chefe da Seção de Sustentabilidade (SESUS).

A doação integra o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela Conab, e demonstra como o alinhamento entre os entes federais e as redes de abastecimento público pode gerar impactos sociais significativos. Além de combater o desperdício de alimentos, a ação garante o escoamento da produção da agricultura familiar, estimula o desenvolvimento local e fortalece redes de proteção social urbana.
A CEAGESP, maior central de abastecimento da América Latina, reafirma, com esta iniciativa, seu papel essencial na política nacional de segurança alimentar, colocando sua infraestrutura a serviço de uma rede solidária que une o campo e a cidade no combate à fome.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2025 o Mês de:

Veja também o Ano de: