Siga:

29/9/202309:03:08

CEAGESP recebe executivos internacionais para discutir parceria na próxima Fruit Attraction


As empresas espanholas IFEMA Madrid e How2Go reuniram-se na manhã de hoje, 28/09, com a direção da CEAGESP objetivando montar parceria para a realização da primeira edição da feira Fruit Attraction no Brasil. A IFEMA Madrid é especialista em organização de feiras de negócios e a How2Go, em internacionalização.

Na reunião estavam presentes Jaime Martin Bernard, diretor de expansão internacional da IFEMA, Marcelo Vitalli e Concepción Sáez-Royuela, representantes da How2Go. Os representantes conversaram com o presidente da CEAGESP, Jamil Yatim, com o diretor técnico operacional José Lourenço Pechtoll, com Flavio Godas, assessor técnico da presidência da companhia e Gabriel Bitencourt, chefe da Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH).

A IFEMA Madrid busca implementar no Brasil tecnologias que são referência na conservação de produtos e utilizadas no continente europeu. Na colaboração mútua com a CEAGESP, que indicou a IFEMA parceiros que possam contribuir para a capacitação de pequenos produtores e outros segmentos como orgânicos com o intuito de inseri-los no mercado internacional.

As reuniões de preparação da feira, que deve ocorrer em São Paulo entre 16 e 18/04/2024, seguem durante os próximos meses, quando será montado um comitê de organização, no qual o assessor técnico da presidência da CEAGESP, Flavio Godas e Gabriel Bitencurt, chefe de seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH), irão participar. A estimativa para a edição brasileira da Fruit Attraction é de gerar US$ 250 milhões em vendas.

Saiba mais sobre a Fruit Attraction

A feira ocorrerá em Madrid (Espanha), entre 03 e 05/10 e várias empresas brasileiras irão participar, com a expectativa de que sejam negociados cerca de US$ 200 milhões em vendas no local. Neste ano, o evento deve receber cerca de 2 mil empresas expositoras de 56 países, com mais de 90% delas tendo comparecido na edição de 2022, além de 90 mil profissionais de 135 países. A feira reúne toda a oferta de produtos frescos e nesta edição terá a alface como produto estrela.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: