3/10/201610:02:53
Desde o dia 30/9 e até o final deste mês, quem passa pela Marginal Pinheiros ou a Av. Dr. Gastão Vidigal na altura da CEAGESP vai notar algo diferente: a Torre do Relógio, um dos marcos da Companhia, está toda iluminada com holofotes cor-de-rosa desde o anoitecer até o amanhecer.
A ação está sendo realizada para lembrar a todos da campanha Outubro Rosa, que tem por objetivo conscientizar a população sobre o câncer de mama.
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, e responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.
Em 2015, para o Brasil, eram esperados 57.120 casos novos de câncer de mama. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste.
Na região Norte, é o segundo mais incidente.Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS.
No mês de novembro, a Torre do Relógio estará iluminada de azul, dentro da campanha Novembro Azul, para conscientizar a população sobre o câncer de próstata. De acordo com o INCA, são estimados 61.200 casos novos de câncer de próstata para o Brasil em 2016.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!