Siga:

12/9/201709:09:25

CEAGESP inaugura sala do Comitê de Gestão de Riscos


Com a presença do diretor presidente da CEAGESP, Johnni Hunter Nogueira, e do diretor administrativo financeiro, Francisco Wakebe, foi inaugurada na segunda-feira (11/9) a sala onde funcionará o Comitê de Gestão de Riscos, no Edifício LEA do Entreposto Terminal São Paulo. Fazem parte do comitê o auditor interno da Coordenadoria de Auditoria Interna, Leonardo Favatto e o técnico administrativo da Seção de Atendimento e Expediente do Entreposto, Gerson Moraes.

O comitê, instaurado por meio da Portaria nº. 031 de 10/08/2017, será responsável pelo mapeamento, análise e monitoramento dos riscos. Atuará em conjunto com os gestores da CEAGESP para tornarem a Gestão de Riscos numa ferramenta efetiva de gestão, o que proporcionará maior segurança nas tomadas de decisões.

A metodologia de gestão de riscos que será aplicada na CEAGESP tem como base as normas técnicas ABNT/ISO 31000 e 31010, as instruções internacionais COSO I, II e III, bem como as Instruções Normativas da Controladoria Geral da União. Já estão vigentes os normativos internos NG-007 e AD-035, que tratam da Política e do Processo de Gestão de Riscos, respectivamente.

“É importante destacar que todos os colaboradores da CEAGESP integram a gestão de riscos, pois, em maior ou menor grau, todos são agentes partícipes, atuam cada um do seu jeito para controlar ou tratar os riscos atuais. A diferença, a partir de agora, é que teremos um padrão para classificar e analisar os riscos com métricas estabelecidas em normas. O tratamento será focado naquilo em que a alta administração julgar mais relevante e/ou economicamente viável.” – resume Leonardo.

Além da diretoria da Companhia, estiveram presentes à cerimônia de abertura da sala do Comitê de Gestão de Riscos o Coordenador da Auditoria Interna, Adinilton Loreto, os membros do Grupo de Trabalho de Conformidade, Robson Santos (Seção Fiscal e Patrimonial), Mônia Marques (Presidência), os integrantes do Comitê de Integridade, Adilson da Silva (Seção Comercial/ Departamento de Armazenagem) e Flávio Godas (Seção de Economia e Desenvolvimento), Aline Papini, da Seção de Sistemas e Análise de Processos, Ivon Jacobina (Departamento Financeiro e Contábil), e Fernando Martins e Jayme Ferreira (ambos da Coordenadoria de Auditoria Interna).

Comitê de Gestão de Riscos

EDSED II – Sala 49 – 2º andar

Telefones: 11-3643- 3824 / 3781




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: