Siga:

16/8/202108:01:06

CEAGESP orienta permissionários sobre doações nos entrepostos


Na última sexta-feira (13), no Mercado Livre do Produtor (MLP), localizado no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), um indivíduo pedia doações em nome da instituição Casas André Luiz. Ao ser abordado, o suposto representante da entidade não apresentou documentação que comprovasse tal vínculo. Diante da suspeita de fraude, foi feito um termo de ocorrência pela Seção de Controle de Mercado (SECME). As mercadorias que estavam em posse do indivíduo — quatro caixas de salsa, duas caixas de rúcula e duas caixas de agrião — foram encaminhadas ao Banco CEAGESP de Alimentos (BCA).

Em contato com a assessoria de comunicação da entidade filantrópica Casas André Luiz, foi informado que a pessoa que pedia doações estava autorizada pela instituição, embora no momento da abordagem estivesse sem documentação que comprovasse tal vínculo. Diante da ocorrência, fica o alerta para a importância da identificação oficial.

Mesmo com a atuação constante do BCA, alguns permissionários preferem ceder alimentos diretamente a entidades que lhes fazem solicitações. A orientação para esses atendimentos que não passam pelo banco de alimentos da CEAGESP é que seja verificada a documentação que comprove o vínculo de quem pede com a entidade que diz representar. Somente dessa maneira é possível garantir que os alimentos doados cheguem a quem realmente precisa.

O gesto solidário de alguns permissionários normalmente acontece na base da confiança e, por isso, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) reforça que o BCA é o destino oficial e mais confiável para doações de alimentos.

Semanalmente toneladas de frutas, legumes e verduras são doadas pelos permissionários do ETSP. Todas essas doações recebidas são encaminhadas a 245 entidades cadastradas. Além disso, as ações sociais das quintas-feiras beneficiam cerca de 5 mil famílias carentes devidamente cadastradas para receber os alimentos.

Conheça mais o BCA

O Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) é uma iniciativa da Seção de Sustentabilidade da CEAGESP que está presente na capital e no interior (Araçatuba, Araraquara, Bauru, Franca, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba).

Através do trabalho de conscientização e sensibilização junto aos comerciantes dos entrepostos, o BCA consegue arrecadar frutas, verduras e legumes de qualidade para, assim, proporcionar alimentação saudável a famílias em situação de vulnerabilidade social.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: