15/2/201602:12:17
Dia Nacional de Mobilização contou com vistoria e distribuição de materiais informativos no Entreposto Terminal São Paulo
Vistoria para eliminar focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, distribuição de folhetos explicativos e colocação de cartazes em pontos de grande circulação de pessoas foram as ações realizadas, nesse sábado (13/2), no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) da CEAGESP.
A iniciativa, que reuniu um grupo de funcionários de diversos setores da Companhia, fez parte do Dia Nacional de Mobilização Zika Zero, que ocorreu simultaneamente em 27 Estados do país.
A previsão era espalhar 4 milhões de panfletos informativos em atividades que contaram com participação da presidente Dilma Rousseff, oficiais do Exército, além de ministros e gestores do Governo Federal.
No ETSP, os profissionais, que vieram voluntariamente e se concentraram às 9h em frente à torre do relógio, tiveram reforço do pessoal da segurança. Ora divididos em equipe ora reunidos, eles verificaram possíveis pontos favoráveis ao desenvolvimento do Aedes aegypti nos estacionamentos dos portões 3 e 4.
Houve vistoria ainda ao redor do prédio da administração (Edifício Sede II) e do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA). A checagem também se estendeu aos pavilhões AMJ-A e AMJ-B, ao espaço onde ocorrem os Festivais Gastronômicos CEAGESP e ao setor de descarga, em que são embalados os produtos a granel que chegam ao entreposto paulistano.
Nesses locais foram encontrados e eliminados focos de água parada, como garrafas vazias, vasilhas e baldes. Os profissionais anotaram, para adoção de medidas posteriores, os lugares em que não havia, no momento, como acabar com o acúmulo d´água.
FEIRANTES E CARTAZES – O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, André Nassar, esteve no ETSP e acompanhou o trabalho desenvolvido. O grupo distribuiu folhetos de orientação, que ensinam a combater o mosquito da dengue, aos feirantes do varejão no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP).
Outra tarefa realizada foi a fixação de cartazes em pontos de grande movimentação de pessoas: padaria, saída do restaurante, corredor do prédio LEA, quiosques de alimentação, além das entradas dos banheiros do MLP e do Sindicato dos Carregadores (SINDICAR).
A ação voluntária no ETSP, que terminou às 12h, integra as atividades periódicas adotadas pela CEAGESP em virtude da gravidade da situação no país. A cada 15 dias ocorrem a distribuição de materiais explicativos, orientação às pessoas e inspeção de possíveis focos de proliferação do mosquito da dengue. Informações são postadas no portal, nas redes sociais (facebook e blog) e na intranet da Companhia. A finalidade é envolver funcionários, permissionários, carregadores, compradores e o público na prevenção e combate à dengue, à chikungunya e ao vírus zika.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!