Siga:

11/12/201712:02:52

CEAGESP participou de encontro da Abracen no Piauí


Aconteceu entre os dias 6 e 7 de dezembro o Encontro Nacional da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen) e da Confederação Brasileira das Associações e Sindicatos de Comerciantes em Entrepostos de Abastecimento (Brastece), em Teresina (PI), com a presença dos dirigentes dos principais mercados atacadistas do Brasil.

O diretor presidente Johnni Hunter Nogueira esteve representando a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), participando das palestras e dos encontros de dirigentes nacionais.

Entre eles, o presidente da Abracen, Gustavo Fonseca, o presidente da Brastece, Waldir Lemos, e o diretor da Nova Ceasa de Teresina e anfitrião do encontro, que reuniu mais de 60 diretores e comerciantes de diversas centrais de abastecimento do Brasil.

O primeiro dia do evento foi marcado por palestras e apresentações, quando se falou do projeto Nova Ceasa de Teresina, iniciativa que tem modelo de gestão a parceria público-privado (PPP) Recentemente, a Nova Ceasa recebeu o prêmio de segundo melhor projeto estadual de PPP do Brasil.

A Ceasa piauiense vem sendo administrada neste modelo PPP há seis meses. Ao todo, mais de R$ 3,7 milhões foram investidos no mercado em obras e reformas que visam reestruturar e modernizar o entreposto piauiense.

No segundo dia do encontro, os participantes foram conhecer em uma visita técnica as instalações da Nova Ceasa piauiense, quando foi feita uma apresentação por Jaime Andrade, superintendente de Parcerias e Concessões e responsável pela PPP local, com fotos e vídeos do cenário antigo em comparação com o mercado atual.

Segundo ele, foram concluídas a construção de quatro novos estacionamentos para 640 vagas, a criação da praça dos lojistas eventuais, reforma e ampliação da creche, além de obras estruturais nos galpões, projeto de sinalização de trânsito e arborização.

Durante a visita, a imprensa local presente entrevistou o presidente da CEAESP. “Essa iniciativa é bastante interessante, mas é preciso ser estudada a sua aplicação de acordo com a realidade de cada mercado”, disse Johnni Hunter Nogueira. Ele esteve acompanhado no encontro da Abracen pelo coordenador de Sustentabilidade da CEAGESP, Marcus Teles.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: