Siga:

8/11/201911:04:17

CEAGESP participou de seminário sobre redução de perdas no armazenamento de grãos no país


O presidente da CEAGESP e da ABCAO (Associação Brasileira de Armazenagem), Johnni Hunter Nogueira, participou nos dias 05 e 06 de novembro do I Seminário sobre Eficiência e Redução de Perdas no Armazenamento e Transporte de Grãos no Brasil, na cidade de Curitiba, Paraná.

Sediado pelo Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná), o evento é uma realização da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e que contou com o apoio da ABCAO.
Também participaram do evento, o vice-governador do Paraná, Darci Piana, o diretor-presidente da Conab, Newton Araújo Silva Júnior, o diretor executivo de Operações e Abastecimento da Conab, Bruno Cordeiro, e o superintendente da Conab no Paraná, Erli de Pádua Ribeiro. O superintendente da Fecoopar, Nelson Costa, acompanhou o evento e foi o mediador de debate sobre iniciativas para a busca da eficiência no armazenamento de produtos agrícolas.

Na ocasião, a Conab divulgou o resultado de pesquisa sobre perdas no transporte e armazenagem no país, realizada em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Dados mostram que o Brasil perde no transporte de grãos das rodovias até os portos de embarque para exportação, especialmente de arroz, trigo e milho, percentuais de de 0,13%, 0,17% e 0,10%, respectivamente.

Hunter parabenizou a iniciativa da Conab na realização do seminário com um tema tão importante para o segmento: “Parabenizo a iniciativa da Conab pela realização do evento, o apoio da ABCAO e em especial da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que não tem medido esforços para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. É fundamental discutirmos sobre esse tema, pois as perdas no Brasil são muito grandes e combater isso, agregará valor ao produtor rural e a todas as pessoas envolvidas no agronegócio.”

Sobre a CEAGESP, o presidente da Companhia reforçou que a empresa continua sendo referência em armazenagem, graças a capacidade de armazenar 1 milhão de toneladas de grãos em suas unidades e pelo trabalho realizado com produtores para o desenvolvimento do agronegócio paulista.

Ao lado da equipe técnica da CEAGESP formada por Marisa Tanaka (CODGO), Adilson da Silva (DEPAR) e Luciana Casa (CODCO), Hunter também visitou a Unidade Armazenadora de Ponta Grossa e pôde conhecer o trabalho realizado por seus profissionais.

Todo o conteúdo do I Seminário sobre Eficiência e Redução de Perdas no Armazenamento e Transporte de Grãos no Brasil está  disponibilizado aqui.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2019 o Mês de:

Veja também o Ano de: