Siga:

6/10/201510:04:22

CEAGESP prepara operação de final de ano


Objetivo é garantir melhor fluidez de trânsito em época de maior movimentação no Entreposto Terminal São Paulo

O Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) começa a se preparar para colocar em ação a Operação Final de Ano, prevista para ocorrer entre 30 de novembro e 31 de dezembro. Nesse período, o trânsito na região aumenta em decorrência das compras de Natal e de Ano Novo.

Para diminuir o impacto tradicionalmente causado pelos veículos no entorno do entreposto, representantes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fizeram reunião nesta terça-feira (6/10) com os responsáveis dos setores de fiscalização, segurança, portaria e gerência geral do ETSP. A Companhia de Concessões em Circulação Veicular (C3V), empresa que responde pelo gerenciamento do trânsito interno do local, também participou do encontro.

Segundo a proposta da CEAGESP, a Operação Final de Ano contará com portões de entrada e saída específicos para veículos de compradores, utilitários e caminhões ao longo desse período.

Haverá a colocação de faixas e banners informativos. Panfletos com explicações do funcionamento do entreposto serão distribuídos na região, com o intuito de direcionar o motorista que vier fazer compras, carregar ou descarregar frutas, legumes e verduras no espaço. Além disso, oficiais da CET também estarão nas ruas próximas para orientar o tráfego.

Diariamente, o ETSP recebe, em média, cerca de 10 mil veículos entre carros de passeio, utilitários e caminhões. Em dezembro de 2014, esse número chegou a triplicar, especialmente nos dias que antecederam as datas comemorativas.

 

 

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: