Siga:

6/12/201612:07:49

CEAGESP promove campanha de castração gratuita de cães e gatos


No último sábado (03) a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) recebeu 120 animais de estimação, entre cães e gatos, para serem castrados.
A ação aconteceu por uma parceria das Organizações Não Governamentais (ONGs) Acona e Estimação com a Prefeitura de São Paulo. Além da castração, os bichos tomaram a vacina antirrábica, que combate a raiva animal, e todos os cachorros e o gatos presentes receberam microchip com dados dos seus donos.
A microchipagem é um meio de segurança para os pets em caso de desaparecimento e as informações coletadas farão parte do banco de dados do órgão municipal responsável.
Com uma grande demanda, o movimento esteve limitado aos moradores da cidade de São Paulo e foi preciso realizar uma inscrição prévia aberta no dia 29/11. Para isso, os donos dos bichinhos compareceram ao Espaço Eco Giramundo, na CEAGESP, desde cedo.
Com início às 10 horas da terça-feira passada, o inscrito devia apresentar apenas documento de identidade e comprovante de residência. Os responsáveis também receberam instruções sobre os cuidados com seus animais para o pré e pós-operatório.
Dona Iolanda, que chegou às 8 horas para garantir sua vaga, compareceu com o marido, Serafim. Ele ficou sabendo da ação por meio da Prefeitura de São Paulo. O casal já procurou a cirurgia de castração para a cadela Isis, de oito anos, em veterinários e ONGs da sua região na Zona Norte da cidade, porém, o alto preço cobrado tem sido um impedimento. “Eu acho muito boa essa oportunidade, o veterinário próximo de casa cobra R$ 900 e na Zoonose tem uma espera de três meses”, conta dona Iolanda.
Paloma Mota e Amanda Belich são colaboradoras da CEAGESP e também aproveitam a oportunidade para castrar os gatos que ambas adotaram. Paloma, estagiária na Seção de Medicina e Segurança do Trabalho (SESMT), destaca que ação é boa para atender a comunidade próxima a empresa já que muitas pessoas podem deixar de castrar seus animais pelo alto custo envolvido.
A castração aconteceu entre das 9 às 15 horas no Portão 6 da Companhia localizada na Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946, Vila Leopoldina.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: