Siga:

4/9/201809:01:52

CEAGESP realiza treinamento operacional em Fernandópolis


De 27 a 31 de agosto foi realizada o treinamento operacional e administrativo anual para os funcionários da armazenagem. O evento foi aberto pelo diretor técnico-operacional Luiz Concilius Gonçalves Ramos e pelo gerente do Departamento de Armazenagem (DEPAR) Micael Castro Tonissi, que agradeceram a presença de todos e o esforço para participarem da reunião.

Neste ano o local escolhido foi Fernandópolis, cidade que abriga uma das 18 unidades ativas da CEAGESP formada por um armazém convencional capaz de armazenar 17,5 toneladas de produtos e um silo vertical com capacidade de armazenamento de 1,8 mil toneladas.

O treinamento anual teve início com uma palestra motivacional ministrada pela equipe da Mirabolante Cia. Na sequência, falaram Carla Borges (DEFIC) e Adilson da Silva (DEPAR), que trataram sobre o Programa de Integridade e Ética. Depois foi a vez do funcionário Leonardo Favatto (CODIN) que falou sobre Gestão de Riscos. Francisco Laface (DEPAR) encerrou o dia guiando uma visita à unidade armazenadora de Fernandópolis.

No dia seguinte, o conteúdo teórico e prático de Combate a Incêndio e Primeiros Socorros foi ministrado pelo 3° Subgrupamento de Bombeiros PB de Fernandópolis. Para finalizar, na manhã da quinta-feira, 30, todos os presentes assistiram a palestras sobre temas específicos relacionados a armazenagem, como pragas da soja e do milho, ministrada pelo profissional João Antonio da UNESP e pelo engenheiro agrônomo Gabriel Vicente Bitencourt de Almeida (DEPAR), e classificação de grãos, proferida pelo classificador oficial da CEAGESP, Evandro Goulart (SECOF).

No período da tarde, foram ministradas palestras simultâneas: enquanto os colaboradores da área operacional assistiram sobre termometria, ministrada pelos profissionais da empresas Widitec/Qualiagro, os colaboradores da área administrativa estiveram em reunião com a colega Márcia Silvério (SEFIP), que tirou dúvidas sobre atividades que envolvem o setor financeiro, e com Fiorentino Perugino Neto (DELCO) e Adilson da Silva (SECAL), que trataram sobre licitações, compras e contratos diversos.

O encontro foi encerrado pelo presidente da CEAGESP, Johnni Hunter Nogueira, que ao lado do diretor administrativo e financeiro Carlos de Orleans Guimarães Sobrinho, agradeceu o empenho de todos em nome da diretoria da Companhia, sobretudo do Departamento de Administração de Recursos Humanos (DEARH) e o DEPAR pela organização do evento, que este ano conseguiu ser realizado com redução de custos.

Network e Reencontros

A CEAGESP possui 18 unidades armazenadoras distribuídas em todo o estado paulista. Treinamentos com esse, além de proporcionar maior aprendizado profissional e troca de experiência, é a oportunidade dos funcionários que se comunicam todos os dias somente via telefone ou e-mail, se reencontrarem.

Além disso, é importante ressaltar que nos bastidores de todo esse trabalho, existe a dedicação e o compromisso de profissionais das Diretorias Administrativa-Financeira (DIAFI), Técnica-Operacional (DIOPE), do Departamento de Armazenagem (DEPAR) e do Departamento de Administração de Recursos Humanos (DEARH) que em conjunto, não medem esforços para que tudo saia perfeitamente e que todos os objetivos propostos sejam alcançados.

Confira os depoimentos de alguns participantes:

“O treinamento foi muito importante para a troca de experiências, aquisição de novos conhecimentos, aproximação dos funcionários com a Chefia e aperfeiçoamento profissional. Sou muito grato por fazer parte da Equipe Ceagesp.”
João Cláudio de Lima
Graneleiro de Tupã (AGTUP)

“Todo treinamento realizado pela Ceagesp é sempre muito construtivo. Além de levantar dúvidas e questões voltadas aos problemas enfrentados por cada unidade, os treinamentos proporcionam um grande aprendizado aos funcionários. Eu gostei muito da palestra ministrada pelo Sr. João Antônio da Unesp, e acredito que seria muito importante passar para os produtores da região as informações recebidas por ele. Talvez o tempo tenha sido curto pela complexidade do assunto. Quanto ao local do treinamento, pudemos presenciar uma união maior dos funcionários, talvez nunca vista em outros treinamentos, talvez devido ao hotel ser afastado da cidade ficamos mais próximos. Aproveito para parabenizar a todos os organizadores.”
Elaine Sanches
Armazém Silo Graneleiro de Araraquara (AGARA)

“Sem dúvidas o treinamento prático é de grande importância pois além das palestras motivadoras e instrutivas nos dá oportunidades de estar com colegas de outras unidades onde trocamos assuntos relacionados ao dia a dia de nossas unidades principalmente nas áreas operacionais onde sempre temos problemas com grãos ou outros produtos e cada um expõe suas dificuldades e como foram solucionadas. Isso tudo sem contar que é muito bom sair um pouco da rotina e confraternizar com colegas de trabalho. Em nome da equipe de funcionários de São Joaquim da Barra nossos agradecimentos pela receptividade em Fernandópolis.”
João Daniel Colodete
Graneleiro São Joaquim da Barra (AGSJB)

“Eu achei o curso desse ano, o melhor! Achei as abordagens das palestras muito construtivas, objetivas e focadas nos pontos principais. A interação  entre os participantes do curso  também foi de extrema valia para troca e obtenção de conhecimentos e experiências. É notória a humanização dos trabalhos efetuados pelos membros na Cia vistos pela gestão atual. Muitos só se falavam pelo telefone, alguns nem isso.
E a proximidade da diretoria e chefia com o ambiente de cada Unidade, as ideias que hoje puderam ser propostas e as dificuldades apontadas por cada um de nós, pode parecer pouco agora, mas faz parte da melhoria, da individualização de cada unidade como sendo única. Acredito que essa reciclagem anual, é fundamental tanto para os servidores quanto para Chefia! Para que a cada curso, treinamento, possamos melhorar, adquirir ferramentas, e assim desempenhar melhor nosso trabalho e como resultado, evoluirmos, otimizarmos nosso tempo e desburocratizarmos procedimentos, legalmente, deixando nossas rotinas, práticas, eficientes e ao alcance do nosso bem maior – Os clientes! Porque como o próprio nome já diz:  Unidade -É a qualidade ou o estado de ser um ou único, não poder ser dividido! Mais uma vez, obrigada =)
Angelita Vaz
Graneleiro de Avaré (AGAVA)



Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2018 o Mês de:

Veja também o Ano de: