Os caminhoneiros soltaram a voz nas cabines montadas para o quadro “Música na Estrada” do programa Brasil Caminhoneiro, que foi exibido no último domingo, dia 13. O vencedor, além de ganhar 10 mil reais em barras de ouro, vai se apresentar em uma casa de shows com a participação do cantor Sérgio Reis.
O repórter Fernando Richeti promoveu um bate papo sobre temas essenciais na vida dos caminhoneiros: capacitação profissional, tecnologia a serviço da segurança e manutenção preventiva.
Foram realizados pela Secretária Municipal de Saúde, cerca de 200 testes rápidos de HIV e sífilis. Após um cadastro, profissionais da saúde coletavam uma amostra de sangue e depois de 20 minutos entregavam o resultado individualmente. Em caso de resultado positivo, o paciente era imediatamente encaminhado para receber tratamento. “A identificação precoce do HIV reduz drasticamente a chance de infectar outra pessoa e quanto antes começar o tratamento, mais os órgãos ficam preservados”, explicou Juny Kraiczyk, consultora técnica do Programa Municipal de DST/AIDS.
No palco, além de várias brincadeiras com distribuição de brindes, a música também marcou presença com a dupla sertaneja Kleber e Klemer. Crianças e adolescentes da Vila Brasilândia que participam do projeto Fábricas de Cultura foram os responsáveis pelo som no segundo dia. Na sexta-feira, Luiza Pastore iniciou a tarde musical e, para fechar com chave de ouro, o público recebeu a rainha dos caminhoneiros, Sula Miranda.
Além de todas as atrações, durante os três dias foi possível realizar o test-drive nos caminhões da Mercedes-Benz.