Siga:

23/8/201808:01:26

CEAGESP recebe campanha de vacinação


Na última quarta-feira, 22, o Varejão Noturno da CEAGESP foi o local escolhido para a realização de mais uma campanha de vacinação contra a Febre Amarela na capital paulista. Foi mais uma oportunidade para quem ainda não se vacinou, de se imunizar contra a doença.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação é considerada a forma mais importante de prevenção contra a doença e desde o início deste ano, diversas campanhas têm sido realizadas pelo país.

A Febre Amarela é uma doença infecciosa causada por um vírus e transmitida por mosquitos. A infecção pode ser categorizada de duas formas: febre amarela urbana, quando é transmitida pelo Aedes aegypti; ou febre amarela silvestre, quando transmitida pelo Haemagogus e Sabethe.

A doença é considerada aguda e hemorrágica e recebe este nome, pois causa amarelidão do corpo (icterícia) e hemorragia em diversos graus. O vírus é tropical e mais comum na América do Sul e na África. Apesar de ser considerado um vírus perigoso, a maioria das pessoas não apresentam sintoma e evoluem para a cura.

A febre amarela pertence à classificação das arboviroses, , tendo várias diferenças entre a dengue e ao Zika vírus, apesar de pertencerem à família dos Flavivírus.

Se você conhece alguém que ainda não se vacinou, compartilhe essa informação e oriente-o a procurar uma unidade de saúde. Febre Amarela é coisa séria e com saúde não se brinca.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2018 o Mês de:

Veja também o Ano de: