Siga:

7/8/201508:04:18

CEAGESP recebe Caravana do Desenvolvimento Local


Iniciativa, que ocorre entre 12 e 14/8, prestará atendimento a quem procura trabalho e para regularizar situação profissional

O Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) recebe, entre os dias 12 e 14/8 (quarta a sexta-feira), a Caravana do Desenvolvimento Local e Trabalho Decente.

Trata-se de uma ação promovida pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) da Prefeitura de São Paulo em parceria com a Coordenadoria de Sustentabilidade (CODSU) da CEAGESP.

A iniciativa consiste em unidades móveis que oferecem serviços gratuitos do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CAT) e para microempreendedores individuais (MEIs).

A Caravana funcionará das 8h às 17h, no estacionamento que fica logo após a entrada do Portão 3 (Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946).

Entre outros atendimentos, as pessoas poderão obter auxílio na elaboração de currículos, orientações sobre o seguro desemprego e emissão de carteira de trabalho – nesse último caso, é preciso trazer RG e CPF originais, comprovante de endereço e uma foto 3×4. Será possível ainda se informar a respeito das vagas de empregos disponíveis nos CATs.

Em relação aos MEIs, haverá toda assistência necessária para inclusão dos profissionais nessa categoria, o que inclui as emissões de CNPJ, carnê de pagamento, inscrição estadual e de nota fiscal, além da inclusão no Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) da prefeitura paulistana.

Será a primeira vez que a Caravana do Desenvolvimento Local e Trabalho Decente fará atendimento na CEAGESP. A ação, prevista para percorrer 15 subprefeituras da capital paulista, visa ampliar o acesso a trabalho e renda, de modo a levar mais oportunidades aos trabalhadores.

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: