Siga:

12/9/201909:10:59

CEAGESP recebe evento da Semana do Pescado


Na noite de 11 de setembro, a CEAGESP recebeu o evento Jornada Gastronômica que reuniu autoridades, imprensa e profissionais do setor de comercialização da pesca. A ação fez parte das ações da campanha Semana do Pescado, uma mobilização nacional que tem como objetivo conscientizar a população para o aumento do consumo de peixes realizada na primeira quinzena de setembro.

Os convidados foram recebidos pelo anfitrião da noite, o presidente da CEAGESP, Johnni Hunter Nogueira, que brevemente discursou sobre a importância do setor e destacou sobre o aumento do consumo de pescado nos últimos anos: “A oferta de pescado chegou ao seu melhor patamar em oito anos: 9,04 kg por pessoa por ano. Anualmente o consumo global é de 20 kg por pessoa por ano, segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO / ONU). Certamente ações como a Semana do Pescado farão esse número aumentar.”

Hunter também agradeceu ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) pelo apoio de sempre às atividades realizadas no Frigorífico São Paulo (FRISP), que abriga a segunda maior feira atacadista de pescado da América Latina e que acontece nas dependências do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP).

Na sequência, o Secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Jr., também reforçou sobre a importância dessas ações para que a população se interesse mais em consumir pescados e completou: “Nosso objetivo é aumentar o consumo de peixe no país, como já acontece em países como Noruega e Portugal.”

A noite terminou com um jantar para os convidados regado a deliciosos pratos à base de pescados, preparados pelo chef responsável pelo cardápio do tradicional Festival do Pescado que acontece no Entreposto da Capital até dezembro.

 

CEAGESP na Semana do Pescado

A Semana do Pescado 2019 é uma evolução da tradicional campanha Semana do Peixe. Com forte mobilização entre 1º a 15 de setembro de 2019, a campanha pretende fortalecer as datas sazonais e ocupar todo o calendário com ações de comunicação, marketing e incentivo ao consumo de todas as categorias de pescado no Brasil.

A CEAGESP não poderia ficar de fora dessa grande iniciativa. Diariamente são comercializadas, em média, 200 toneladas de peixes de 97 espécies e até o dia 14 de setembro estará oferecendo diversos produtos a preços promocionais durante a comercialização atacadista que ocorre às madrugadas no Pátio do Pescado.

 

Comercialização atacadista no Pátio do Pescado
Horário: 3ª a sábado das 2h às 6h
Localização: Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina – São Paulo
Entrada pelo Portão 15  da Rua Xavier Kraus – esquina com Av. das Nações Unidas (Marginal Pinheiros)
Frigorífico de São Paulo
(11) 3643-3854 / (11) 3643-3893 / (11) 3643-3953
Portaria do Pátio do Pescado – (11) 3643-3925




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2019 o Mês de:

Veja também o Ano de: