Siga:

22/1/202601:10:02

Ceagesp recebe grupo de produtores rurais do Canadá


A Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) recebeu, na manhã da terça-feira, 20/01, a visita de produtores rurais do Canadá — assista aqui. O grupo é composto por 29 agricultores canadenses que ficarão no Brasil durante três semanas para diversas visitas técnicas. Além do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina, pretendem conhecer culturas e propriedades rurais do interior de São Paulo e também do Paraná.

“São produtores rurais que trabalham, especificamente, com gado leiteiro e de corte. Eles vieram ao Brasil para conhecer um pouco mais da nossa produção, ou seja, é uma viagem totalmente técnica. Eles ficam no Brasil por 19 dias e vão rodar o interior de São Paulo e do Paraná para conhecer as propriedades e a produção”, explica Else Nakahara, gerente de produtos da Caep Brasil, empresa especializada em intercâmbio agrícola, viagens técnicas e educação internacional no agronegócio.

A caminhada pelo mercado contou com apoio da Seção de Segurança Operacional e Patrimonial (SESEG) e da Seção de Controle de Mercado (SECME), além de acompanhamento da Coordenadoria de Governança Corporativa e Integridade (CODGI)

Conhecendo o maior entreposto da América do Sul

Os visitantes foram recepcionados na Sala Jamil Yatim, onde assistiram a uma apresentação institucional da Ceagesp. A equipe técnica da Companhia respondeu a questionamentos e dúvidas relacionados ao mercado e à produção de alimentos no Brasil. Estiveram presentes o engenheiro agrônomo e chefe do Centro de Qualidade Hortigranjeira da Ceagesp, Gabriel Bitencourt, e o economista da Seção de Economia e Desenvolvimento da Ceagesp, João Gabriel Alves da Costa.

Após a recepção houve caminhada técnica pelo ETSP, com visita aos pavilhões de comercialização de frutas, legumes e verduras. “Esse tour (pela Ceagesp) recebe nota dez porque é bem completo e passa por vários setores. Por serem estrangeiros, eles não têm dimensão do tamanho desse centro de distribuição, então ficam muito curiosos não só em relação ao entreposto, mas também aos produtos que aqui são vendidos. Tudo é bem diferente do Canadá”, completa Else Nakahara.

Degustação de frutas exóticas brasileiras

Durante passagem pelo Pavilhão MFE-B, os canadenses foram convidados a experimentar algumas frutas brasileiras. No box da empresa Luma Frutas aprenderam mais sobre cacau, cupuaçu, maracujá pérola do Cerrado, caju, entre outras frutas.

“Experimentei algumas frutas que nunca tinha provado na vida. Nunca as tinha visto antes e foi realmente incrível. Conhecemos os agricultores que cultivam essas frutas e isso foi mais um bônus”, disse Alma Hawkns que visita o Brasil pela primeira vez. “E não será a última. É um país lindo, realmente lindo. Nunca imaginei ver o que vi aqui. Antes, eu tinha uma percepção diferente do Brasil, não muito boa. Mas eu adorei! Simplesmente adorei e com certeza voltaremos”, completou.

Ainda sobre a Companhia, os visitantes reconheceram a importância do trabalho do Banco Ceagesp de Alimentos (BCA). “Outra coisa que gostei muito é que vocês doam frutas e verduras para pessoas carentes ou que têm baixa renda. Isso é incrível! Isso é simplesmente lindo”, finalizou Hawkns.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2026 o Mês de:

Veja também o Ano de: