Siga:

4/1/202101:04:54

CEAGESP recebe novo diretor técnico operacional


Foi empossado na manhã desta segunda-feira, 4 de janeiro, o novo diretor técnico operacional da CEAGESP, Antonio Ferreira Pinto.
Procurador de Justiça aposentado, Antonio Ferreira Pinto nasceu em 1943. Aos 21 anos, ingressou na Polícia Militar. Foi tenente, em Bauru, entre 1968 e 1969; e Ourinhos, de 1970 a 1979, ano em que se tornou Promotor de Justiça na área criminal, no Ministério Público. Trabalhou em, Avaré, Santa Cruz do Rio Pardo, Fartura, Ourinhos, e também, na Capital.
Ferreira Pinto foi assessor da Corregedoria-Geral do Ministério Público por quatro anos (1989 a 1992); e, de abril de 1993 até julho de 1995 – época dos governos Fleury e Mario Covas –, atuou como secretário-adjunto da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
Em 1998, Ferreira Pinto tornou-se Procurador de Justiça. No Ministério Público, foi eleito para compor o órgão especial do Colégio de Procuradores (biênio 2002-2003), sendo, na sequência, eleito para o Conselho Superior do Ministério Público (biênio 2004-2005). Em 01 de junho de 2006, foi empossado como secretário da Administração Penitenciária (SAP), cargo exercido até 17 de março de 2009, quando deixou a SAP para assumir a Secretaria da Segurança Pública (SSP), tendo como secretário-adjunto, Arnaldo Hossepian Júnior.
Com vasta experiência na administração pública, Ferreira Pinto aceitou o convite feito diretamente pelo diretor presidente da Companhia, Ricardo Mello Araujo. “Agradeço e sinto-me honrado por esse convite e desejo responder à expectativa. O caráter e os valores cultivados durante minha carreira na Polícia Militar continuarão sendo norteadores nessa nova etapa”, afirmou o novo diretor da DIOPE durante sua apresentação aos demais diretores, coordenadores e gerentes.
Em complemento, Mello Araujo disse estar feliz com a entrada do Dr. Ferreira Pinto na equipe, por tratar-se de uma pessoa e um profissional exemplar. “Com certeza, ele foi o melhor Secretário de Segurança Pública que São Paulo já teve. Foi a pessoa que mais combateu o crime organizado e a corrupção dentro da Polícia quando foi preciso. Realmente faz jus à profissão como Procurador de Justiça, porque ele procura e faz a justiça vir à tona.”
A CEAGESP dá as boas-vindas ao novo diretor e deseja sucesso e grandes realizações em sua gestão.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: