Siga:

22/3/202403:02:37

CEAGESP recebe comitiva da rede Nuffield International Farming


Fazendeiros, pesquisadores e profissionais ligados ao setor agrícola de países como Austrália, Nova Zelândia, Inglaterra, Polônia, Irlanda, Estados Unidos e Brasil visitaram o Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina, na manhã da sexta-feira (22). Todos fazem parte do Programa Nuffield de Pesquisa no Agronegócio, da rede Nuffield International Farming.

Trata-se de uma associação com alcance global que promove networking e pesquisas relacionadas ao agronegócio. Os participantes selecionados anualmente pelo programa são chamados de scholars — em inglês, significa estudiosos — são produtores rurais, pesquisadores e empresários do setor do agronegócio de diversos países. De acordo com Júlia Cristina Campos, que realiza suporte executivo na Nuffield International Brasil, a visita à CEAGESP faz parte de um roteiro de viagens de cinco semanas.

“A CEAGESP é um destaque nacional e, por isso, é muito importante que os scholars vejam como funciona toda essa logística e toda essa produção recebida aqui”, disse Júlia. Os visitantes foram recepcionados pela equipe do ETSP e assistiram a vídeos institucionais. Conheceram a dinâmica do mercado atacadista de frutas, legumes, verduras, flores e pescados, além dos projetos sociais da Seção de Sustentabilidade da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP).

Renato Rodrigues representa o Brasil no grupo de scholars que visitou a CEAGESP e, agora, vai visitar outros países. “Daqui vamos para os Estados Unidos, onde ficaremos uma semana no Texas. Depois, vamos para a Alemanha e, em seguida, para a Irlanda. Visitamos empresas, propriedades rurais e indústrias, tudo ligado à agricultura, ao agronegócio, à agricultura familiar, à grande agricultura, enfim, o mundo do agro de uma maneira muito profunda”, disse.

Os visitantes estrangeiros fizeram diversos questionamentos para os profissionais da CEAGESP com o objetivo de entender a magnitude e o funcionamento do maior entreposto de alimentos da América do Sul. Durante caminhada pelo ETSP também aproveitaram para conhecer produtos que não são comuns em seus países de origem, além de experimentar frutas. Na empresa Benassi, instalada no pavilhão MFE-B, degustaram castanhas brasileiras. A visita foi encerrada na passarela do pavilhão MLP (Mercado Livre do Produtor), onde verificaram a comercialização de hortaliças.

Visitas ao ETSP podem ser agendadas previamente através de solicitação via formulário disponibilizado no Portal CEAGESP: ceagesp.gov.br/comunicacao/formularios/




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2024 o Mês de:

Veja também o Ano de: