Siga:

24/1/201701:11:20

CEAGESP recebe visita do cônsul do Japão


Na manhã desta segunda-feira (23/1) o Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) da CEAGESP recebeu a visita do cônsul-geral do Japão sediado em São Paulo, Takahiro Nakamae, que veio acompanhado do vice-cônsul Takeshi Aihara, e a assessora consular Naomi Miyazaki. Eles foram recebidos no prédio da presidência da Companhia pelo presidente Antonio Carlos do Amaral Filho, pelo diretor técnico-operacional Luiz Concilius Gonçalves Ramos, atacadistas japoneses e descendentes de japoneses que atuam no ETSP.

Os visitantes assistiram a um vídeo institucional da CEAGESP, que foi seguido de uma apresentação do economista Flávio Godas, da Seção de Economia e Desenvolvimento, e pela chefe da Seção de Controle de Qualidade Hortigranjeira, a agrônoma Anita Gutierrez. Depois, o grupo seguiu até o jardim em frente ao prédio da Companhia, onde há um monumento de pedra em homenagem à visita da família imperial e ao centenário da imigração japonesa ao Brasil.

Em seguida, o grupo fez uma visita ao Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP), onde o cônsul Nakamae conversou com comerciantes nipônicos e subiu até a passarela para ver o mercado do alto. No local, aproveitou para tirar fotos com alguns permissionários. De lá, todos se dirigiram ao pavilhão das abóboras, onde o representante do governo japonês ganhou uma abóbora de mais de 40 kg. A visita terminou com um visita ao pavilhão das melancias e das frutas.
Esta visita de caráter extra oficial procura sedimentar as bases para a organização da comemoração dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil em 2018.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: