Siga:

17/10/201910:03:48

CEAGESP receberá Festival do Tambaqui da Amazônia


No dia 10 de novembro, o Entreposto Terminal São Paulo será palco do II Festival do Tambaqui da Amazônia. O evento, que teve sua primeira edição realizada no dia 7 de agosto em Brasília, serviu sete toneladas ou 4,5 mil bandas de tambaquis assados na brasa.

Promovido pelo governo de Rondônia em parceria com a CEAGESP, SEBRAE, empresas do setor e com o apoio do secretário de aquicultura e pesca Jorge Seif Junior, o evento tem como objetivo despertar a atenção da população para o consumo de peixe, alimento que traz muitos benefícios e vantagens para a saúde. O tambaqui da Amazônia, em particular, é um peixe de muita aceitação pela população local, pois seu preparo é fácil e rápido. De carne branca, leve e carnuda, faz muito sucesso na gastronomia local e está pronto para conquistar o paladar do consumidor paulistano.

Nos dias 16 e 17 de outubro o presidente da CEAGESP, Johnni Hunter Nogueira, esteve reunido com os representantes de todas as empresas envolvidas na realização do evento, alinhando os últimos detalhes para que o festival seja um sucesso também por aqui.

[page_tree]Estiveram presentes o Secretário de Estado de Rondônia, Evandro Cesar Padovani, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia, Francisco Hidalgo Farina (Paco), o diretor da empresa Pescados do Vale, Lorival Amorim e o gerente do SEBRAE, Andre Luiz Costa. Completando o time, marcaram presença o gerente do Frigorífico de São Paulo (FRISP), Sidnei Gaspar da Cruz e representantes da ACAPESP.

Parte da renda obtida com a venda dos tambaquis assados na brasa será revertida para o Projeto de Inclusão Digital – Credilions, do Lions Clube Ariquemes Canaã, que atende cerca de 180 crianças carentes da região amazônica, e para a Associação Nossa Turma, que atende cerca de 160 crianças e adolescentes que vivem no entorno do ETSP.

Será uma oportunidade de saborear um peixe típico da região amazônica e fazer o bem.

Em breve, mais informações.

Para saber mais sobre a cultura do tambaqui na Amazônia, assista a um vídeo AQUI.

 

 

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2019 o Mês de:

Veja também o Ano de: