Siga:

23/2/201602:12:20

CEAGESP reorganiza ações de sustentabilidade


Equipe e programas são reestruturados para atender melhor demandas relacionadas à responsabilidade social e ao meio ambiente

Dentro das novas diretrizes adotadas pela atual direção da CEAGESP, a Coordenadoria de Sustentabilidade (CODSU) têm passado por um processo de reorientação das ações e dos programas desenvolvidos no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP).

Entre as tarefas do departamento está a gestão dos projetos sociais da empresa, como o Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), a Associação de Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma e o Projeto Eco Gira Mundo.

Em sua segunda semana à frente da CODSU, o economista Jae Young mantém uma rotina de reuniões para compreender as iniciativas em andamento. “Temos várias ideias em gestação e nosso objetivo é procurar viabilizá-las a partir das linhas gerais definidas pela nova presidência, que entende a importância desse setor no contexto de uma companhia do porte da CEAGESP”, afirma.

codsu_230216_011

NOVOS TEMPOS – Uma das metas em elaboração é a redefinição do Projeto Eco Gira Mundo. Segundo a CODSU, o projeto será impulsionado. À oficina de marcenaria, que voltará a funcionar, haverá a criação de cursos profissionalizantes destinados à reciclagem de materiais, como os pallets, que são descartados no entreposto paulistano.

“Queremos montar mesas, cadeiras e armários para uso dos departamentos da empresa. Pretendemos ainda produzir bancos com os pallets, que poderão ser colocados em vários pontos do ETSP, um deles por sinal no jardim em frente ao edifício sede, onde há uma pedra comemorativa doada pelos permissionários do então CEASA [Centro Estadual de Abastecimento], por ocasião da visita, em 1967, da família real japonesa”, diz o coordenador de Sustentabilidade.

Em relação à Nossa Turma, que funciona como creche e também oferece atividades culturais, de saúde e de segurança alimentar, além de jogos esportivos a jovens e famílias carentes do entorno do ETSP, a intenção é incentivar a doação de créditos de cadastramento da nota fiscal paulista em prol do projeto. Recentemente, houve um bingo beneficente, com a presença de 300 pessoas e que serviu para arrecadar recursos para a entidade.

A CODSU pretende criar um espaço cultural, que contará com biblioteca, sala de estudos e para apresentações artísticas. No caso dos livros, a finalidade será reativar a consulta e o empréstimo de obras para os funcionários, inclusive com a montagem de um acervo específico da área, distribuído em estantes sustentáveis.

BCA – Uma das principais ações de responsabilidade social promovidas no entreposto da capital, o Banco CEAGESP de Alimentos também tem passado por uma ampla reformulação.

Está em andamento a melhoria da infraestrutura das instalações do serviço, que se tornou parada obrigatória para as visitas monitoradas realizadas. Haverá ainda o incremento de atividades como a produção de alimentos desidratados.

Em decorrência de uma enchente ocorrida no final de janeiro, em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, o BCA destinou frutas, verduras e legumes para as famílias vítimas dessa tragédia. “Nosso cadastro se encontra aberto para novas entidades assistenciais que queiram receber doações”, conta Jae Young.

Para saber mais a respeito das atividades da Coordenadoria de Sustentabilidade da CEAGESP, que fica no 3º andar do edifício sede do ETSP, basta entrar em contato pelo telefone (11) 3643-3993 ou pelo e-mail sustentabilidade@ceagesp.gov.br.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: