Siga:

21/11/201811:07:19

CEAGESP se reúne com CET e PM para operação emergencial


Representantes da CEAGESP, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Polícia Militar (PM) e sindicatos dos comerciantes e carregadores do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (21/11) para discutir ações emergenciais que possam atenuar a situação do trânsito nos arredores da Companhia, após o viaduto na Marginal Pinheiros ter cedido no último dia 15.

Entre as propostas discutidas para evitar o acúmulo de veículos tanto na Marginal Pinheiros como nas ruas do entorno na região da Vila Leopoldina, ficou decidido que a CEAGESP irá aumentar cinco entradas de acesso ao ETSP. Uma entrada será no portão 10, que será aberto, e as outras quatro serão no portão 13, que terá uma saída transformada em via de acesso, e ampliará as cabines de entrada de duas para quatro. As mudanças valem a partir desta quinta-feira (22/11)

Com isso, os compradores e produtores poderão acessar o mercado pelos portões 10 e 13, além das quatro vias do portão 3, principal entrada pela Avenida Dr. Gastão Vidigal, onde fica também uma das saídas pelo portão 2, além da saída do portão 14 da Avenida das Nações Unidas em direção à Marginal Pinheiros.

Outra contribuição da CEAGESP para amenizar o trânsito na região é a antecipação em três horas do horário de entrada de mercadorias no ETSP, passando para a meia-noite. Com isso, o término do mercado também se adiantará, o que ajudará na desobstrução do tráfego na horário de rush nos arredores. A entrada de mercadorias no domingo também será liberada a partir das 20h, o que irá da mesma forma desafogar o trânsito na segunda-feira.

A CEAGESP também antecipou os horários da sua Operação Final de Ano para esta sexta-feira (23/11), para garantir o acesso de vendedores e compradores ao ETSP e contribuir para o desafogamento do trânsito na região.

A CET irá realizar a mudança de mão da rua Xavier Kraus, o que permitirá aos motoristas ir da Marginal Pinheiros em direção à Avenida Dr. Gastão Vidigal e assim acessar o portão 3. Também irá facilitar o acesso ao portão 10 pelas avenidas Prof. Ariovaldo da Silva e Manuel Bandeira, para quem vem à CEAGESP pela via local da Marginal Pinheiros e outra no Portão 15, que fica Na Rua Xavier Kraus. O órgão também aumentou o seu efetivo na região para orientar os motoristas e desafogar o trânsito das ruas.

A Polícia Militar irá realizar um patrulhamento mais intensivo para garantir mais segurança nas ruas de acesso ao portão 10, e já aumentou a quantidade de policiais em motos para agilizar o patrulhamento na região. Será pedido ainda à Prefeitura Municipal que se façam serviços de zeladoria na avenida Prof. Ariovaldo da Silva, onde fica a entrada do portão 10.

O movimento de mercadorias na CEAGESP ainda não foi afetado pela obstrução do viaduto, e a diretoria da Companhia está realizando todos os esforços juntos às autoridades competentes para minimizar os impactos desse acidente no abastecimento de alimentos. Qualquer mudança será decidida em comum acordo entre a CEAGESP e a CET e será previamente comunicada.

A CEAGESP é responsável por cerca de 60% da distribuição de frutas, legumes, verduras, pescados e flores da Grande São Paulo, e 30% do abastecimento nacional. No final do ano é esperado que o número de veículos que circulam no Entreposto Terminal São Paulo passe dos 12 mil veículos por dia para cerca de 26 mil, devido às compras de final de ano.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2018 o Mês de:

Veja também o Ano de: