24/9/202409:11:43
A CEAGESP realizou reunião com lancheiros e cafezeiros do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) na última sexta-feira, 20/09. O encontro aconteceu na Cozinha Gastronômica da CEAGESP e na conversa com os participantes estiveram em pauta as condições de comercialização e desenvolvimento das atividades nas dependências da matriz da Companhia.
“Os lancheiros são profissionais essenciais que ajudam a alimentar uma grande parte das pessoas que circulam pelo ETSP. Nossa ideia é realizar uma aproximação com eles para que consigam desempenhar suas atividades da melhor maneira possível com a certeza de fornecer um alimento seguro e de qualidade”, disse Mauricio Pereira, gerente do Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC).
Maurício foi o responsável por explicar os requisitos necessários para que os comerciantes atuem nas dependências do ETSP. O gerente destacou a importância de os vendedores estarem informados das normas e com as dúvidas esclarecidas. “Seria interessante que todos os comerciantes nos procurassem. Estamos à disposição de todos e nossa ideia é sempre ajudar o máximo possível numa relação de mão dupla na qual sabemos que todos temos responsabilidades e direitos”, contou Maurício.
O segundo momento da reunião foi marcado por uma apresentação a respeito das Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. “A ideia é sempre mantermos o alimento seguro do início ao fim. É importante que os alimentos comercializados sejam alimentos seguros”, afirmou a engenheira de alimentos da Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH), Cristina Staliano, que ministrou a palestra aos presentes.
A engenheira ainda explicou aos participantes a respeito de todas as maneiras de contaminação dos alimentos e como evitá-los. Além disso, foram reforçados todos os aspectos exigidos pela vigilância sanitária para que alimentos sejam comercializados.
Por fim, Maurício Pereira retomou a palavra para falar com os participantes sobre os espaços que devem ser regularizados dentro das metragens estabelecidas. “Estamos produzindo um estudo para melhorias nesta questão e gostaríamos que os lancheiros participassem desse processo para analisarmos juntos o que seria melhor para todos”, concluiu o gerente.
Na próxima sexta-feira, 27/09, estará presente na Cozinha Gastronômica da CEAGESP um segundo grupo de lancheiros para também receber estas orientações e esclarecer dúvidas.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!