Siga:

17/10/202310:04:41

Entreposto de Sorocaba realiza mutirão de regularização de carregadores


A segunda-feira, 16/10, Dia Mundial da Alimentação, foi dia em que o entreposto de Sorocaba (CESOR) abriu espaço para prestar atenção aos carregadores que trabalham na unidade, em complemento à habitual arrecadação e distribuição de alimentos que é realizada durante a Semana Mundial de Alimentação. O mutirão para regularizar os carregadores autônomos irá se repetir na quarta-feira, 18/10, e sexta-feira, 20/10 e a realização é em conjunto com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a prefeitura do município, via Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, além de contar com apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.

A recepção aos carregadores tem um coffee break com comida saudável em que foram usados alguns dos hortifrutigranjeiros que todos os dias passam pelos carrinhos dos carregadores. A iniciativa, feita para lembrar da Semana, teve origem no Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS), que também disponibilizou nutricionistas e assistente social para atender esse público.

Por parte de INSS e prefeitura sorocabana, os carregadores têm via facilitada para abrir cadastro como Microempreendedor Individual (MEI), abrir cadastro previdenciário e conseguir atestado médico que comprova aptidão para o trabalho. O atendimento, gratuito, também conta com orientação dos técnicos da própria CEAGESP.

O mutirão tem como objetivo regularizar cerca de 170 carregadores. “Esse é nosso espaço de cidadania e agradecemos pela parceria com esses trabalhadores”, conta Mara Melo, gerente do CESOR.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: