Siga:

27/10/201610:09:59

CEAGESP Sustentável leva doações à Casa Hope


Dentro das ações sociais da Coordenadoria de Sustentabilidade da CEAGESP, o Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) foi entregar na quarta-feira (26/10) um carregamento de 873 kg de frutas, legumes e verduras para a Casa Hope, entidade que presta apoio às crianças com câncer e seus familiares de todo o país, que vem realizar tratamento oncológico em hospitais da capital paulista.
A equipe do BCA foi recebida por Izilda Moribe, gerente de serviços de saúde e educação da Casa Hope. “Atualmente estamos com 50% dos nossos leitos na entidade ocupados, e como vivemos de doações, receber esses alimentos será de grande ajuda”, disse ela. Foi a primeira vez que a instituição é beneficiada com doações vindas da CEAGESP, e partir de agora passa a fazer parte da lista de organizações que receberão regularmente produtos doados pelo BCA.
A entrega dos alimentos à Casa Hope foi acompanhada pela assistente social da CEAGESP, Cássia Rosa da Silva. Ela foi a convidada da vez do projeto CEAGESP Sustentável, para ver de perto o trabalho social que a Companhia vem realizando com as doações do BCA. “Todos os colaboradores deveriam ver como esse projeto funciona e tomar conhecimento de quantas pessoas estão sendo ajudadas com isso”, falou Cássia.

CASA DE APOIO
A Casa Hope foi fundada em 1996 por Cláudia Bonfiglioli e Patrícia Thompson com o intuito de oferecer gratuitamente apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes portadores de câncer, transplantados de medula óssea, fígado e rins, juntamente com seus acompanhantes de baixa renda, provenientes de todo o Brasil. Os pacientes e seus familiares ficam alojados em um dos 49 dormitórios que oferecem 196 leitos.
Durante o período de tratamento, os assistidos pela instituição recebem moradia, alimentação, transporte para hospitais, aeroportos e rodoviárias, assistência social e psicológica, medicamentos, vestuário, escolarização, terapia ocupacional, cursos de capacitação profissional para os acompanhantes, recreação dirigida, passeios culturais e festas comemorativas.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: