Siga:

2/3/202103:05:02

CEAGESP unida no combate ao coronavírus


Na tarde desta terça-feira, 02 de março, o Comitê Gestor de Crise COVID-1 esteve reunido com os gestores dos entrepostos do interior e das unidades armazenadoras para discutir, atualizar e reforçar as diretrizes estabelecidas no Plano de Contingência da CEAGESP, que tem como objetivo coordenar as ações de combate e prevenção contra o novo coronavírus.

O referido plano tem como base a situação em cada município/região do estado de São Paulo onde uma das unidades está instalada, e atualizada e apresentada periodicamente no Plano São Paulo do governo estadual.

Como já é de conhecimento, a CEAGESP é responsável pelo abastecimento (considerado atividade essencial) e não pode ter suas atividades interrompidas, porém, é responsabilidade de cada parte integrante de todo esse processo, participar ativamente no combate à propagação da doença: funcionários, permissionários, caminhoneiros, carregadores, clientes e público frequentador em geral.

Continuamos intensivamente com o trabalho de conscientização sobre os perigos da doença e sobre a importância da EDUCAÇÃO e PREVENÇÃO. Os cuidados obrigatórios estão acessíveis a todos e não é difícil cumpri-los:
•    USO DE MÁSCARA DENTRO DAS UNIDADES E NOS RESPECTIVOS AMBIENTES DE TRABALHO
•    SEMPRE LAVAR AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO
•    NA AUSÊNCIA DE ÁGUA E SABÃO USAR ÁLCOOL EM GEL
•    EVITAR AGLOMERAÇÕES
•    MANTER O DISTANCIAMENTO

Lembramos que estamos sob Decreto Estadual e cada unidade também responde a decretos municipais.

Continuaremos incansavelmente falando do assunto por meio de mídias digitais e impressas e com carro de som (na capital). Nas portarias realizaremos a aferição de temperatura de todos os pedestres e dos caminhoneiros (por amostragem), com encaminhamento ao posto de saúde mais próximo, quando necessário.  No Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), particularmente, a lavação e higienização com hipoclorito continua, bem como o oferecimento de pias móveis e totens com álcool em gel.

Salientamos que no caso dos entrepostos, a responsabilidade dentro dos estabelecimentos é do permissionario e contamos com o bom senso de todos no cumprimento dos protocolos sanitários, zelando pela sua saúde, de seus funcionários e de seus clientes. Também sugerimos que otimizem as vendas, realizando-as antecipadamente para que os clientes venham retirar os produtos em horários agendados previamente, a fim de evitar aglomerações desnecessárias.

Acima da preocupação em fornecer alimentos frescos e saudáveis e manter o abastecimento, está a nossa preocupação com as milhares de vidas que circulam diariamente por nossas unidades. Acreditamos que se cada um fizer a sua parte, e cobraremos isso, o abastecimento não será interrompido e, principalmente, as vidas serão preservadas.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: