9/8/202408:03:33
A manhã de ontem (08/08) foi dia de a CEAGESP encontrar-se com a Superintendência Regional de São Paulo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para conversar sobre o uso dos armazéns. “Foi a pedido da DIOPE e também é uma orientação do próprio ministro Paulo Teixeira, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), para que a armazenagem atenda os agricultores familiares”, conta Paulo Eugênio Pereira Júnior, gerente do Departamento de Armazenagem (DEPAR).
A Conab, que tem dois armazéns nas cidades paulistas de Bernardino de Campos e Garça, já trabalha com a chamada tarifa social para pequenos agricultores. “Foram duas intenções: aproximar CEAGESP e Conab na área de armazenamento e implementar essa tarifa social”, conta o gerente do DEPAR. “Como eles têm uma experiência e uma história, fomos lá trocar experiências”, completa.
A aproximação entre as duas companhias também envolveu troca de informações sobre localização das unidades e capacidades estáticas e continua conversas anteriores. “Houve uma discussão recente sobre o arroz e eles vieram procurar a gente perguntando sobre o armazenamento desse produto. Deixamos um convite para que venham aqui”, conta Paulo Eugênio.
Além de Paulo Eugênio, esteve pela CEAGESP o analista administrativo Adilson da Silva. Eles foram recepcionados por Renata de Moraes Vicente Camargo, superintendente regional paulista da Conab, e o engenheiro agrícola Bruno Valentim Gomes, encarregado de setor.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!