Siga:

17/4/202304:12:52

CEAGESP recebe visita da Embrapa Agroindústria Tropical


Na quarta-feira (12/04) recebemos a visita técnica dos representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O chef de seção Gabriel Vicente Bitencourt de Almeida, do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH) da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), recepcionou os visitantes e mostrou como funciona a companhia, a comercialização e alguns projetos que já existem com outras empresas parceiras.

Estiveram presentes o Chefe Geral da Embrapa Agroindústria Tropical, Gustavo Adolfo Saavedra Pinto, Chefe de Transferência de Tecnologia Aline Saraiva Teixeira e o Pesquisador em Fisiologia e Tecnologia Pós-Colheita, Ebenezer de Oliveira Silva.
Do SECQH da CEAGESP estiveram presentes, além do Gabriel, chefe da seção, a engenheira agrônoma Fabiane Camara, Lisandro Barreiros, Ana Sueli Ferreira, Gabriel Farina e Mariliza Lima.

O principal objetivo da visita foi mostrar o funcionamento da CEAGESP aos nossos visitantes e conhecer um pouco dos projetos da Embrapa para o caju, como o desenvolvimento de novas espécies de caju adaptadas para à produção em épocas de frio, pois o cajueiro é uma arvore nativa do nordeste, que em condições naturais cresce e produz o fruto em temperaturas mais elevadas. A equipe da Embrapa também apresentou a possibilidade de utilizar o caju integralmente, como por exemplo, utilizando a fibra de caju como substitutivo para a carne de origem animal.

A visita traz a possibilidade de uma futura parceria, que poderá trazer melhorias nos processos de produção e comercialização do caju e outras frutas tropicais.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: