23/6/202106:03:20
Realizada em 15 de junho, a última visita da Secretaria Municipal de Saúde ao Ceasa Bauru (CEBAU) gerou uma surpresa à equipe da Divisão de Vigilância Ambiental: nenhuma larva do mosquito Aedes aegypti foi encontrada na última vistoria e os procedimentos tomados foram elogiados. A frequência das vistorias é no CEBAU é a cada três ou quatro meses.
O setor de flores, gerador de preocupação devido ao alto uso de água, foi responsável pelo bom resultado graças ao trabalho feito com todos os permissionários. “Como estou na gerência agora, estou fazendo um trabalho de conscientização e isso está ajudando a não encontrar mais larvas”, conta Cezira Helena Viotto, gerente responsável pelo CEBAU há sete meses.
Houve também progresso importante na destinação do lixo, com a realocação das caçambas, originalmente localizadas no meio do entreposto, para um ponto nos fundos da construção e bem distante do setor de alimentos. A área é acessível aos permissionários, que podem ir com seus caminhões e depositar os resíduos diretamente nas caçambas. Isso, mais a conscientização realizada junto aos permissionários, também diminuiu o acúmulo de lixo na unidade, com os resíduos orgânicos passando a ser depositados em sacos ou tambores cuja destinação é feita pelo pessoal do CEBAU.
Há também separação entre lixo de tipo orgânico e o reciclável. Caixas de madeira constituem um dos principais tipos de resíduo do entreposto e são recebidas por um dos permissionários, que acabou centralizando a recepção desse tipo de material no entreposto por possuir área de caixaria, consertando as que ainda podem ser reutilizadas e encaminhando a uma empresa especializada na vizinha Agudos as que estão inutilizadas. Essa medida também foi importante para a redução dos acúmulos de lixo.
Essa mudança é parte de uma série de realizações que incluiu reforma dos banheiros e repintura das demarcações de solo, havendo também feedback positivo por parte do público frequentador comum.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!