Siga:

3/8/202308:01:54

Entreposto de Pescados da CEAGESP recebe visita da CEASA/SC


O Entreposto de Pescados de São Paulo (EPSP) recebeu, na madrugada desta quinta-feira (03/08), a visita de dois representantes das Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (CEASA/SC). O diretor técnico Emerson Martins e o gerente de informações e análise Matheus Cristiano buscam, na experiência da CEAGESP, estratégias para viabilizar a implantação do setor de pescados na CEASA local.

“O objetivo principal da visita técnica é a troca de experiências. Queremos aprender com a CEAGESP e estudar a viabilidade do pescado em nossas unidades. Mas é prematuro, ainda, afirmar que iremos colocar o pescado nas unidades da CEASA/SC. Gostaríamos de agradecer a receptividade que todos da CEAGESP tiveram com a gente, desde o primeiro contato até o último momento da visita”, disse Emerson Martins.

Os visitantes foram recepcionados pelo gerente do EPSP, Douglas Falco do Amaral, e conheceram a estrutura que a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) disponibiliza para o setor atacadista de peixes e de frutos do mar. “Durante a visita dos senhores Emerson Martins e Matheus Cristiano ao nosso setor de pescados, apresentamos a logística e também a Unidade de Beneficiamento de Pescados (UBP) que garante qualidade e segurança aos produtos aqui comercializados”, disse o gerente Douglas.

Além da visita ao EPSP, na quarta-feira (02/08), os representantes da CEASA/SC também tiveram reunião com a Diretoria Técnica e Operacional (DIOPE) da CEAGESP. Conversaram com o diretor técnico operacional, José Lourenço Pechtoll, e sua equipe. Também participaram da conversa o chefe da Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH), Gabriel Bitencourt, o gerente do Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC), Maurício Pereira, e o assessor técnico Carmo Zeitune.

A CEASA/SC foi fundada em 1976 e, hoje, possui três unidades regionais: em São José (SC), a unidade central, com sete pavilhões; em Blumenau (SC), com dois pavilhões; e em Tubarão (SC), com um pavilhão. Agora, estão iniciando processo de estadualização de mais uma unidade em Joinville (SC). A central de abastecimento catarinense funciona como elo entre o produtor e o consumidor por meio da comercialização atacadista e varejista.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: