30/6/202206:06:09
O último dia de junho foi de festa para a família CEAGESP, com os preparativos começando pelas 11 horas — assista aqui. O tacho de 3,5 metros de diâmetro, usado para fazer a paella do 53º aniversário da CEAGESP, voltou a dar as caras. “O major Almeida (gerente do Departamento do Entreposto da Capital) sugeriu que a gente fizesse arroz com pinhão e aí desenvolvi esse prato”, conta José Luiz de Carvalho, dono da empresa Go Fisher, que opera nas dependências do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) e contou com um auxílio luxuoso. “Estamos servindo tilápia frita com arroz, pinhão e milho verde”, conta Jair Legnaioili, responsável pelos Festivais Gastronômicos CEAGESP, destacando os acompanhamentos do arroz, como açafrão espanhol. A combinação de ingredientes logo atrairia uma enorme fila de diversas pessoas indo buscar sua porção.
Ao mesmo tempo, ao lado da Tenda do Milho, a fogueira começava a arder, enquanto atrações começavam a embalar os frequentadores do arraial, como touro mecânico, cadeia, boca do palhaço, pesca e um cenário feito de paletes e com direito a caracterização junina. Embalando os presentes, um trio de forró entremeava-se entre as rodadas de bingo, cujo cunho era o de arrecadar fundos para compra de certas básicas.
Festas juninas na empresa, até então, costumavam ser algo mais restrito ao quadro de servidores. “A gente juntou toda a família CEAGESP: carregadores, funcionários, permissionários, cafezeiras, caminhoneiros, tudo mundo, trazendo cultura e união para todo mundo”, conta o diretor presidente, coronel Ricardo Mello Araujo.
O ponto alto da festa, a quadrilha, teve seu começo perto das 15 horas, com Mello Araujo discursando e lembrando o bom momento da companhia. “Esta é uma quadrilha animada, uma quadrilha honesta, uma quadrilha de festa junina, uma quadrilha de união”, declarou.
Houve também agradecimento aos funcionários. “A gente tem muito orgulho de estar à frente dessa turma muito bacana que está fazendo a diferença. Hoje a CEAGESP está sendo muito bem reconhecida em nosso país inteiro, fruto do serviço de cada um dos senhores”.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!