Siga:

30/6/202206:06:09

Clima junino na CEAGESP


O último dia de junho foi de festa para a família CEAGESP, com os preparativos começando pelas 11 horas — assista aqui. O tacho de 3,5 metros de diâmetro, usado para fazer a paella do 53º aniversário da CEAGESP, voltou a dar as caras. “O major Almeida (gerente do Departamento do Entreposto da Capital) sugeriu que a gente fizesse arroz com pinhão e aí desenvolvi esse prato”, conta José Luiz de Carvalho, dono da empresa Go Fisher, que opera nas dependências do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) e contou com um auxílio luxuoso. “Estamos servindo tilápia frita com arroz, pinhão e milho verde”, conta Jair Legnaioili, responsável pelos Festivais Gastronômicos CEAGESP, destacando os acompanhamentos do arroz, como açafrão espanhol. A combinação de ingredientes logo atrairia uma enorme fila de diversas pessoas indo buscar sua porção.

Ao mesmo tempo, ao lado da Tenda do Milho, a fogueira começava a arder, enquanto atrações começavam a embalar os frequentadores do arraial, como touro mecânico, cadeia, boca do palhaço, pesca e um cenário feito de paletes e com direito a caracterização junina. Embalando os presentes, um trio de forró entremeava-se entre as rodadas de bingo, cujo cunho era o de arrecadar fundos para compra de certas básicas.

Festas juninas na empresa, até então, costumavam ser algo mais restrito ao quadro de servidores. “A gente juntou toda a família CEAGESP: carregadores, funcionários, permissionários, cafezeiras, caminhoneiros, tudo mundo, trazendo cultura e união para todo mundo”, conta o diretor presidente, coronel Ricardo Mello Araujo.

O ponto alto da festa, a quadrilha, teve seu começo perto das 15 horas, com Mello Araujo discursando e lembrando o bom momento da companhia. “Esta é uma quadrilha animada, uma quadrilha honesta, uma quadrilha de festa junina, uma quadrilha de união”, declarou.

Houve também agradecimento aos funcionários. “A gente tem muito orgulho de estar à frente dessa turma muito bacana que está fazendo a diferença. Hoje a CEAGESP está sendo muito bem reconhecida em nosso país inteiro, fruto do serviço de cada um dos senhores”.

Assista a íntegra da quadrilha em nosso canal no YouTube.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: