1/2/201902:10:37
Na última terça-feira, 29/1, aconteceu no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), no auditório Nelson Loda, uma palestra com o gerente do Departamento de Tecnologia da Informação (DETIN), e também formado em psicanálise, Eduardo Espósito. O principal tema debatido foi, a “Saúde Mental no Ambiente de Trabalho”.
A palestra foi organizada pelo, Departamento de Administração de Recursos Humanos (DEARH), com o intuito de alertar os colaboradores, sobre os riscos que rotinas estressantes podem acarretar no comportamento humano.
Espósito iniciou sua fala apresentando os tópicos que seriam abordados durante a palestra. Três temas foram expostos, o consumo energético dos conflitos psíquicos, as nossas defesas frente aos conflitos e as fases pré-genitais.
Para ilustrar o assunto de forma descontraída, Espósito usou a música do cantor Seu Jorge – Amiga da minha mulher – que mostra a eterna disputa entre desejo versus realidade, embate este bastante debatido em sua palestra.
Em seguida, contou sobre a infância de Freud e explicou a divisão que o psicanalista propôs, a qual separa o cérebro humano em três espaços: consciente, pré consciente e inconsciente, sendo esta uma estrutura mental, ou seja, que não existe fisicamente. E finalizou dizendo “a psicanálise ajuda a entender como nós funcionamos, como é a nossa dinâmica e como isso muda a nossa vida”.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!