4/8/202508:03:25

O diretor-presidente da CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), José Lourenço Pechtoll, participou de uma reunião, em 24/07, na Sala Jamil Yatim, com os comerciantes que atuam no Entreposto de Pescados de São Paulo (EPSP) para tratar de questões relacionadas à Unidade de Beneficiamento de Pescados (UBP) que funciona no local.
Na reunião também estavam presentes o diretor técnico operacional da CEAGESP, Luiz Silveira Rangel, e o gerente do Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC), Maurício Pereira. Do EPSP, participaram o gerente Douglas do Amaral e o assistente executivo Carlos José dos Santos.
O aprimoramento das operações da UPB e as exigências da fiscalização do Serviço de Inspeção Federal (SIF) estiveram em pauta. De acordo com o gerente do EPSP, outros assuntos abordados foram a homologação de pescadores fornecedores para realizar a inspeção primária e o ajuste de valor cobrado pela inspeção. Outro ponto abordado na reunião foi a rastreabilidade dos produtos, que é importante em todo o processo de produção e comercialização, principalmente, por conta da falta de postos de inspeção de pescados espalhados pelo país.
Uma das sugestões do diretor técnico operacional da CEAGESP foi o retorno de um posto da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro). Trata-se de um sistema de fiscalização e controle de fronteiras agropecuárias vinculado ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
Após a reunião, ficou decidida a elaboração de um documento com algumas considerações para definir os próximos passos para o atendimento das demandas do setor.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!