Siga:

24/8/201808:08:20

Comitiva de produtores argentinos visita ETSP


Uma comissão de sete produtores de frutas, tomate, batata e flores da Província de Buenos Aires (Argentina) realizou uma visita técnica ao Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) – o maior da rede CEAGESP – para conhecer de perto o movimento do maior mercado latino-americano de frutas, legumes, verduras, flores e pescados, e realizar contatos para futuras parcerias comerciais.

No dia 23/8, o grupo foi recebido pelo diretor presidente da CEAGESP, Johnni Hunter Nogueira, e o diretor técnico-operacional da Companhia, Luiz Concilius Gonçalves Ramos, que deram as boas-vindas e deram uma pequena explicação de como funciona o ETSP. Em seguida, teve início a visita aos boxes do mercado, passando primeiro pelo setor de Diversos, que abrange produtos como batata, cebola, alho, coco seco e ovos, onde puderam conversar e trocar informações com atacadistas de batatas.

Depois, os visitantes passaram pelos boxes de legumes, quando prestaram especial atenção aos boxes de tomates e pimentões, passando depois pelo Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP), onde são comercializadas as hortaliças, e seguiram logo após para o setor de frutas, onde pararam para conversar com importadores de maçã e pera, além visitar boxes que vendem frutas com caroço, como pêssegos e nectarinas.

Nesse mesmo dia às 23h, a comitiva retornou para visitar a feira de flores que ocorre no Pavilhão MLP e que tem início à meia-noite e se estende até às 9h30 da sexta-feira. Segundo a assessoria do Consulado Geral da Argentina, que acompanhou a comitiva, na sexta-feira de manhã o grupo tinha ainda uma visita marcada a uma propriedade rural nos arredores da Grande São Paulo, e na mesma noite já estariam de retorno à Argentina.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2018 o Mês de:

Veja também o Ano de: